Cortando e Quebrando Ardósia

Pin
Send
Share
Send

A ardósia é uma pedra natural única, na medida em que pode ser cortada ou quebrada em pedaços menores, dependendo se você deseja um material uniforme tipo ladrilho ou um material tipo laje de várias camadas e tamanho. Enquanto o granito e o mármore tendem a se quebrar quando você os quebra, se você tomar algumas precauções com a ardósia, poderá dividi-lo no tamanho que desejar, sem medo de fraturar a pedra. No que diz respeito ao corte, existem inúmeras ferramentas que você pode usar, dependendo do tipo de corte que você precisa fazer e do pedaço de ardósia que está cortando.

A ardósia pode ser cortada ou dividida em pedaços menores para uso em qualquer lugar.

Passo 1

Faça cortes personalizados em material de laje com aproximadamente 2 polegadas de espessura, usando uma rebarbadora. Cortes retos podem ser feitos em uma serra molhada de ladrilhos, semelhante à forma como você corta o material. Use uma rebarbadora apenas se a lâmina for grande o suficiente para cortar a pedra, porque uma lâmina de rebarbadora de 10 cm oferece apenas 2 cm de profundidade de corte.

Passo 2

Corte pedaços maiores com uma serra de imersão, usando uma lâmina de pedra. As serras de mergulho são usadas para pedaços mais grossos de pedra que você não pode cortar com uma serra de ladrilhos ou rebarbadora. Essas serras são versões maiores de uma rebarbadora e suas lâminas dependem do tamanho da serra que você tem disponível.

Etapa 3

Divida a lousa em pedaços administráveis ​​para o seu projeto. Enrole o pedaço de ardósia com uma toalha velha e bata no pedaço de ardósia com um martelo ou martelo de borracha, dependendo da espessura do material. Se um martelo não for suficiente devido à espessura da pedra, mude. Bater na pedra sem uma toalha fará com que ela se quebre em vez de quebrar em pedaços grandes.

Passo 4

Personalize as peças com um martelo e um formão. Embora seja um método antiquado, ainda funciona. Corte pedaços de ardósia com um martelo e um formão, cinzelando uma linha na face da pedra onde deseja cortá-la. Encaixe o pedaço de pedra ao longo dessa linha, e a pedra quebrará onde você a marcou. Você também pode criar curvas personalizadas com esse método.

Pin
Send
Share
Send