Pea Gravel vs. Stone para um dreno francês

Pin
Send
Share
Send

Os drenos franceses são o método mais comum usado na paisagem doméstica para afastar a água da construção de fundações ou de outras áreas que não são desejadas. O conceito é simples: uma vala é cavada que viaja ladeira abaixo em um ângulo raso longe da casa, e a água que coleta onde o dreno começa seguirá o dreno até onde termina. Cascalho de pedra ou ervilha, e às vezes ambos, são usados ​​na construção de um ralo francês, dependendo das preferências de projeto do construtor.

No cascalho a granel é poroso e permite que a água seja drenada facilmente.

Usando o cascalho da ervilha

Os drenos franceses modernos têm uma tubulação de plástico perfurada como parte significativa do projeto: uma vala é cavada, a tubulação protegida é colocada na vala e o tubo é coberto. O cascalho de ervilha é o meio mais comum para esse projeto e oferece algumas vantagens. Geralmente é suave e menos provável perfurar a tubulação e criar eventual acúmulo; devido ao seu tamanho pequeno, uma superfície relativamente lisa pode ser feita sobre o cascalho da ervilha com grama ou outro meio; também é barato e fácil de mover em relação a outras opções.

Usando pedra

Os ralos franceses tradicionalmente não envolvem um cano e uma vala é simplesmente preenchida com pedra grossa para permitir que a água flua. Este método é eficaz e pedras maiores são preferíveis, pois pedras maiores permitem mais espaço entre elas para a água escorrer. A longo prazo, a pedra grande pode durar mais que um sistema de tubulação e é mais fácil de reparar se o dreno ficar entupido. No entanto, em relação aos drenos franceses modernos, esses drenos são às vezes considerados desagradáveis ​​ou perigosos nas paisagens, pois o grande dreno de pedra deve ser deixado aberto. Cobrir esse tipo de dreno com sujeira ou grama levará facilmente ao entupimento.

Usando o cascalho de pedra e ervilha

Embora mais caro, complicado e demorado, usar o cascalho e a pedra de ervilha juntos é uma das melhores maneiras de formar um ralo francês. O cascalho da ervilha é colocado primeiro, depois o seu cachimbo. Tendo cuidado para não ferir o tubo, os escorredores formam uma camada de pedra maior em cima do tubo e terminam com uma camada de cascalho de ervilha. A pedra grande na parte inferior ajuda a fornecer a drenagem máxima, enquanto o cascalho menor na parte superior possibilita a colocação de grama sobre o ralo.

Considerações

Se o tempo e o dinheiro forem escassos, provavelmente um dreno francês de estilo antigo, com pedras grandes, é o melhor. Embora o dreno em si permaneça visível no seu quintal, há muitas maneiras de dar um apelo estético ao dreno. Em todo o processo, será muito mais rápido e significativamente mais barato, embora a pedra certa possa ser difícil de encontrar e o trabalho real envolvido possa ser mais árduo. O cascalho da ervilha, por outro lado, é muito fácil de encontrar em quantidades apropriadas, mas as complicações adicionais do tubo e da grama podem fazer com que esse método pareça mais problemático do que vale a pena, a menos que você realmente queira que seu dreno permaneça invisível.

Pin
Send
Share
Send