Quais são os exemplos de fertilizantes inorgânicos?

Pin
Send
Share
Send

Esteja você olhando para alimentar plantas em seu jardim ou cultivá-las em recipientes mantidos em ambientes fechados, será necessário algum tipo de fertilizante. É importante entender, no entanto, que nem todos os fertilizantes são iguais.

O fertilizante pode ser classificado como um dos dois tipos: fertilizante orgânico e fertilizante inorgânico. Existem prós e contras em cada tipo de fertilizante, e um pode atender às suas necessidades melhor que o outro, mas entender exemplos de fertilizantes inorgânicos pode ajudá-lo a fazer a escolha certa para suas plantas.

O que são exemplos de fertilizantes inorgânicos?

Tipos de fertilizantes inorgânicos

Para identificar os diferentes tipos de fertilizantes, é importante ter uma idéia geral das diferenças entre variedades orgânicas e inorgânicas. Adubo orgânico refere-se a qualquer coisa que venha de fontes naturais de plantas ou animais, como restos de comida compostada ou farinha de ossos.

O fertilizante orgânico contém nutrientes derivados de plantas, mas em quantidades menores que o fertilizante inorgânico, o que resulta em uma liberação mais lenta por um período mais longo. Algumas pessoas preferem variedades orgânicas por sua capacidade de melhorar a qualidade do solo, permitindo que a água se mova facilmente através dele.

Fertilizantes inorgânicos ou estrume inorgânico provêm principalmente de depósitos minerais que são então fabricados para formar compostos sintéticos. Os tipos de esterco inorgânico incluem nitrato de potássio e nitrato de amônio. Quando você compra fertilizantes inorgânicos, que podem ser encontrados na maioria dos centros de ferragens ou jardins, a porcentagem de cada nutriente é listada na ordem de nitrogênio, fósforo e potássio. Se um saco de fertilizante inorgânico lê 10-30-10, isso significa que é composto de 10% de nitrogênio, 30% de fósforo e 10% de potássio.

Prós e contras

Como a maioria das coisas na vida, o fertilizante inorgânico vem com qualidades positivas e negativas. Escolher se você precisa de fertilizante inorgânico ou orgânico provavelmente dependerá da qualidade do seu solo e o que você está tentando cultivar nele.

Uma vantagem de usar um fertilizante inorgânico é que você pode dar às plantas apenas o nutriente que falta, sem sobredosá-las em outras que talvez não sejam necessárias. Por exemplo, se o seu solo é deficiente em potássio, você pode encontrar um fertilizante inorgânico para alimentar suas plantas que mede mais em potássio.

O fertilizante inorgânico também pode vir com seu quinhão de preocupações. Como o fertilizante inorgânico não é natural, ele contém materiais adicionais que podem se acumular ao longo do tempo e prejudicar o solo, como quantidades excessivas de sal. Plantas superaquáticas alimentadas com fertilizante inorgânico também podem levar a sanguessugas, o que faz com que nutrientes essenciais como o nitrogênio sejam lavados antes que as plantas tenham a chance de absorvê-lo.

Agricultura orgânica vs. inorgânica

Se você deseja cultivar certas plantas, ou seja, culturas alimentares, terá que decidir se deseja fazê-lo usando métodos de agricultura orgânicos ou inorgânicos. Isso determinará que tipo de fertilizante suas plantas serão alimentadas.

A agricultura orgânica refere-se a plantas criadas sem a ajuda de sementes geneticamente modificadas, pesticidas sintéticos ou fertilizantes inorgânicos. Diz-se que manter uma prática orgânica melhora a qualidade do solo ao longo do tempo e aprimora os ecossistemas locais através da maior qualidade da água e da manutenção de um ambiente de biodiversidade.

Os métodos de agricultura inorgânica se referem àqueles que usam sprays ou fertilizantes não orgânicos para proteger e alimentar as culturas. A maioria das grandes fazendas utiliza práticas agrícolas inorgânicas para vários tipos de agricultura inorgânica por seus métodos de produção agrícola relativamente baratos e eficientes.

A agricultura inorgânica depende de fertilizantes químicos, que são adicionados para melhorar a qualidade do solo, adicionando nutrientes adicionais quando necessário. As plantas colhidas geralmente perdem nutrientes após serem retiradas do solo, por isso é importante que elas sejam alimentadas com uma dieta saudável antes desse período para produzir culturas de qualidade.

Pin
Send
Share
Send