Como os caracóis e lesmas prejudicam um jardim?

Pin
Send
Share
Send

Uma das maiores preocupações da maioria dos jardineiros é proteger seu jardim de pragas que podem arruinar todo o seu trabalho duro. Duas dessas pragas mais comuns são lesmas e caracóis. Essas pragas são comuns nos Estados Unidos, mas são especialmente comuns nas áreas costeiras do Noroeste e Nordeste.

Como os caracóis e lesmas prejudicam um jardim?

Introdução

O dano

Lesmas e caracóis podem fazer uma série de coisas prejudiciais ao seu jardim. Essas pragas têm um enorme apetite que pode massacrar uma planta de jardim em menos de 24 horas. Se eles chegarem ao seu jardim enquanto suas plantas ainda são mudas, eles podem comer fileiras inteiras de sementes antes que as sementes possam brotar. Uma infestação pode acabar com um jardim inteiro em um período muito curto de tempo.

Os caracóis se reproduzem normalmente, mas as lesmas são hermafroditas. Isso significa que eles têm órgãos masculinos e femininos e podem se multiplicar sem acasalar. As lesmas põem perto de três dúzias de ovos a cada ciclo e podem se reproduzir de três a quatro vezes por ano. Se você não cuidar da sua infestação cedo, leva apenas três semanas para os ovos de caracol eclodirem e os caracóis do bebê começarem a danificar seu jardim.

Prevenção

Para evitar infestações por lesmas e lesmas, você pode seguir alguns passos simples para se manter livre de pragas. Caracóis e lesmas adoram áreas sombreadas. Verifique essas áreas com freqüência para verificar se há pragas. Manter os canteiros bem limpos e não deixar as ervas daninhas no chão também removerá casas em potencial para lesmas e caracóis. Se você vir evidências de caracóis ou lesmas em suas plantas, cultive o solo ao redor da planta afetada. A maioria das lesmas e caracóis se enterram logo abaixo do solo. Cultivar o solo circundante ajudará a expor suas casas. Remova todos os recursos de paisagismo do jardim, como pedras, troncos ou outras decorações de jardim. Lesmas e caracóis encontram casas fáceis em qualquer um desses itens de paisagismo. Você ainda pode ter um jardim paisagístico, desde que você os eleve periodicamente e procure possíveis pragas de jardim.

Extermínio

A melhor maneira de ajudar a manter pragas como lesmas e caracóis sob controle em seu jardim é exterminá-las. Todas as manhãs, enquanto o orvalho ainda está nas plantas, saia e procure por possíveis pragas. Observe atentamente e por baixo das folhas de cada uma de suas plantas. Procure também sacos de ovos e destrua todos os ovos que encontrar. Uma tigela de cerveja pode ser uma armadilha rápida para o seu jardim. As lesmas são atraídas pelo aroma da cerveja e se afogam dentro da tigela. O sal também é uma importante técnica de extermínio para lesmas. Apenas despeje um pouco sobre eles e eles morrerão. Nunca recorra a produtos químicos ou inseticidas agressivos, pois eles prejudicam o meio ambiente e podem ser potencialmente prejudiciais para suas plantas.

Pin
Send
Share
Send