Proporção de vinagre e sal usado para matar ervas daninhas

Pin
Send
Share
Send

O uso do vinagre para matar ervas daninhas remonta gerações quando os produtos químicos herbicidas não existiam ou não estavam amplamente disponíveis. Jardineiros e proprietários de casas usavam esse produto doméstico versátil, que é uma solução de 5% de ácido acético. Esse ácido suave queima através do revestimento protetor das plantas, causando a sua morte. Você também pode misturar o vinagre com sal. A proporção certa de vinagre para sal ajudará a aumentar o poder de matar ervas daninhas do vinagre.

Controle as ervas daninhas em seu gramado e jardim com uma solução orgânica de vinagre e sal.

Vinagre para controle de ervas daninhas

Embora o vinagre queime o topo das ervas daninhas, ele não inibe o sistema radicular da erva daninha. Por esse motivo, pulverizar a base de plantas é o método mais eficaz para matar ervas daninhas. O vinagre pode não ser eficaz em ervas daninhas de folhas maiores e mais duras, de acordo com o cientista de ervas daninhas da Universidade Estadual da Iowa, Mike Owen. O vinagre para controle de ervas daninhas está disponível em centros de jardinagem em uma variedade de concentrações, como soluções de 5, 10, 20 e 30%. Use herbicidas de vinagre em dias quentes e ensolarados para aumentar o efeito de queima nas ervas daninhas.

Sal para controle de ervas daninhas

O sal é outro método antiquado de controle de ervas daninhas. As pessoas das gerações anteriores derramaram o sal nas ervas daninhas, que queimaram as estruturas celulares da superfície e as fizeram secar e morrer. Verificou-se que o uso do sal em combinação com o vinagre mata as ervas daninhas de maneira mais eficaz; portanto, as misturas de vinagre e sal se tornaram o método orgânico preferido. Infelizmente, o sal penetra no solo, tornando-o um ambiente prejudicial para o cultivo de outras plantas; portanto, use sal criteriosamente ao aplicar nas ervas daninhas. Cubra apenas as ervas daninhas e use a quantidade mínima para evitar a contaminação do solo pelo sal.

Proporção de vinagre e sal

Adicione 1 quilo de sal a 1 galão de vinagre a 5%. Misture bem os dois ingredientes até o sal se dissolver. Adicione 1 colher de sopa. de detergente, que atua como surfactante, quebrando a tensão superficial da solução aquosa para cobrir completamente a erva. Pulverize esta mistura nas plantas ou injete nas seções da coroa. Repita o procedimento após alguns dias para obter melhores resultados.

Precauções com vinagre e sal

O vinagre é um herbicida não seletivo que danifica qualquer planta na área circundante às ervas daninhas. Aplique o assassino de ervas daninhas com sal de vinagre da maneira mais cuidadosa possível e somente na folhagem que você deseja eliminar. Use luvas e proteção para os olhos ao aplicar solução de vinagre-sal para evitar irritações na pele e nos olhos, de acordo com o site Fine Gardening. Lave as mãos cuidadosamente após usar a solução.

Pin
Send
Share
Send