Existe uma diferença entre espuma de flor úmida e espuma de flor seca?

Pin
Send
Share
Send

A espuma floral ou floral permite que uma pessoa inexperiente crie um arranjo de flores como um profissional. A espuma das flores é usada com flores recém-cortadas, flores artificiais e flores secas para manter as hastes no lugar. A espuma está disponível em várias formas e tamanhos para acomodar o projeto, desde arranjos de vasos até grinaldas. Selecionar o tipo e estilo corretos de espuma de flores para sua criação pode fazer a diferença entre facilidade e sucesso ou frustração e fracasso.

Espuma de flor mantém as flores no lugar para arranjos dramáticos.

Sobre

A espuma floral foi desenvolvida no início dos anos 50 por uma empresa chamada Oasis, que hoje é o principal fornecedor do produto. A espuma, úmida ou seca, mantém os caules das flores no posicionamento preciso que o projetista imaginou, sem a instabilidade que um sapo de flores costuma causar. A espuma floral úmida deve ser pré-embebida em água para absorver completamente a água antes que qualquer caule seja inserido, enquanto a espuma seca é usada sem água.

Densidade

A espuma de flores úmidas não é tão compacta ou densa quanto a espuma seca, porque a espuma úmida deve ter espaço aberto para a água. A espuma de flores secas é muito densa e mais pesada que a espuma úmida; não é necessário que a espuma seca tenha espaço para água, e a espuma seca precisa de mais peso para permanecer no lugar quando o arranjo for concluído. A água absorvida na espuma úmida adiciona uma quantidade significativa de peso para manter a espuma no lugar.

Grau

A espuma das flores, úmida ou seca, é vendida em diferentes graus, o que distingue a densidade. O tipo mais comum usado é denominado "padrão" ou "ideal". Uma espuma de flor de grau mais leve é ​​usada para flores de caule fino que podem se quebrar se inseridas em espuma de grau padrão. Para flores mais grossas e com caule mais pesado, deve ser utilizado um grau de luxo ou premium para apoiar as flores. Essas notas são mais comumente disponíveis e usadas para espuma floral úmida, embora a espuma seca também tenha notas semelhantes para uma variedade de arranjos de haste.

Absorção

Se você usasse erroneamente a espuma de flores secas para um arranjo de flores recém-cortadas, descobriria seu erro rapidamente. Devido à formulação e densidade da espuma floral seca, ela não absorve ou absorve o fluido facilmente, se é que é colocada, quando colocada na água. Por outro lado, a espuma de flores úmidas absorve rapidamente a água como uma esponja. A espuma floral úmida e seca não é intercambiável para arranjos de flores.

Pin
Send
Share
Send