Você precisa selar o cedro no banheiro?

Pin
Send
Share
Send

O cedro é uma madeira vermelha atraente que libera um aroma agradável quando é nova. Parece uma escolha natural para um banheiro, mas antes de instalar os painéis ou acabamentos em cedro, é importante levar um momento para considerar a vedação. A vedação é o processo que protege a madeira de vários tipos de danos e, embora você possa apreciar as qualidades aromáticas do cedro, a vedação é uma parte importante da colocação do cedro em seu banheiro.

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty ImagesCedar acrescenta um brilho rosado e quente ao seu banheiro.

Riscos

O cedro é uma madeira resistente, mas os banheiros são ambientes de alta umidade. Banhos e chuveiros deixam vapor de água quente no ar, que entra nos poros da madeira inacabada, causando o seu inchamento. Com o tempo, os painéis ou acabamentos de cedro deixados sem lacre nesse ambiente quente e úmido se expandirão, tornando-os afastados da parede. A umidade também entra na madeira, causando apodrecimento e decomposição da madeira.

Solução

O cedro é facilmente selado usando uma variedade de acabamentos diferentes. Para um ambiente de alta umidade, como o banheiro, a Western Red Cedar Lumber Association recomenda o uso de um acabamento externo que é projetado para ter uma boa resistência à água. Escolha um acabamento externo que também seja classificado para uso interno, para evitar a exposição a gases ou vapores fortes no espaço fechado do banheiro.

Opções

Existem muitos tipos diferentes de selantes que você pode usar para o cedro em seu banheiro. Por exemplo, se você deseja preservar a cor vermelha da madeira de cedro natural, escolha um acabamento transparente que mostre o grão e a cor facilmente. No entanto, se você preferir o brilho cinza prateado que o cedro mais velho recebe, escolha um selo de cedro específico que incentive e preserve essa coloração. Um verniz claro é uma boa escolha em geral para selar o cedro, mas a Western Red Cedar Lumber Association observa que várias camadas devem ser usadas nos banheiros.

Considerações

Para proteger ainda mais seu cedro no banheiro, verifique se o banheiro tem boa ventilação. Uma abertura para uma parede externa ou um ventilador ajuda a remover um pouco da umidade do ar.

Cuidado

Evite usar uma laca transparente para o cedro no banheiro. A laca transparente é um selante tradicional bonito, mas não se sustenta bem a umidade intensa.

Pin
Send
Share
Send