Como lubrificar um rolamento de motor de piscina

Pin
Send
Share
Send

Sua bomba de piscina circula água pelos filtros da piscina. Essa circulação constante mantém a água limpa e garante a distribuição adequada dos produtos químicos por toda a piscina, impedindo o crescimento de algas. A manutenção adequada do motor da bomba da piscina prolonga a vida útil da bomba da piscina. Certas partes do motor, como anéis O e rolamentos, se beneficiam da lubrificação periódica com um lubrificante à base de água. Um ruído de retificação proveniente da bomba é o sinal mais comum de que o rolamento do motor da piscina requer lubrificação adicional.

Crédito: Polka Dot Images / Polka Dot / Getty Images Mantenha a sua piscina mantendo o motor da sua piscina na melhor forma.

Passo 1

Desligue a bomba da piscina. Desligue o disjuntor que direciona a eletricidade para a bomba.

Passo 2

Desaperte o lado de sucção da bomba e descarregue as uniões laterais. Desconecte a bomba do sistema de encanamento da piscina. Mova a bomba para uma superfície plana, onde você pode desmontá-la mais facilmente.

Etapa 3

Separe a carcaça da bomba do motor. O tipo de sistema de bomba que você possui determina como a carcaça e o motor da bomba estão conectados. Dependendo do seu sistema, pode ser necessário usar uma chave de porca para remover quatro parafusos atrás da carcaça da bomba ou para remover um parafuso e a faixa de braçadeira de metal subsequente para alcançar o motor.

Passo 4

Puxe o difusor para fora da caixa de vedação. Segure o eixo do motor firmemente e segure o impulsor da bomba com uma chave de cinta. Gire o impulsor no sentido anti-horário com a chave inglesa até que ela se solte do eixo do motor.

Etapa 5

Remova os parafusos que prendem o motor da bomba em sua estrutura com uma chave de porca. Remova os sinos da extremidade do motor usando um perfurador de latão.

Etapa 6

Puxe a armadura do motor para fora da carcaça. Esfregue uma quantidade generosa de lubrificante de motor à base de água nos dedos. Esfregue os dedos sobre cada rolamento, lubrificando-o bem.

Etapa 7

Remonte o conjunto do motor e da bomba da piscina.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reparo da Bomba Para Piscina Jacuzzi 1CV - Diagnostico do Defeito - Parte 15 (Abril 2024).