Como cultivar cogumelos em baldes

Pin
Send
Share
Send

Você pode cultivar seus próprios cogumelos comestíveis em um balde portátil de 5 galões. Os cogumelos ostra (Pleurotus spp.) São a melhor opção para o cultivo de baldes, porque são menos sensíveis às condições de cultivo e menos exigentes quanto aos meios de cultivo do que outras variedades de cogumelos. Você pode cultivar os cogumelos em ambientes fechados ou ao ar livre, desde que os cogumelos tenham os níveis de umidade e temperatura crescentes necessários.

O cogumelo é um fungo que cresce em um hospedeiro.

Passo 1

Faça cerca de 10 orifícios, espaçados a cerca de 15 cm entre si, escalonados em torno da seção central - o espaço que varia de 10 cm acima da parte inferior do balde a cerca de 10 cm abaixo da parte superior do balde - de um plástico de 5 litros balde. Os cogumelos crescerão fora desses buracos. Use uma broca de 1/2 polegada. Despeje as aparas de plástico do balde depois que todos os furos forem feitos.

Passo 2

Encha o balde até a metade com mídia de crescimento umedecida. Você pode usar borra de café, serragem, palha ou uma mistura dos itens para formar a mídia.

Etapa 3

Abra o saco de semente de cogumelos. A sacola geralmente tem o tamanho de um pedaço de pão com a semente embalada em palha ou serragem. Quebre parte da semente e misture com a mídia no balde. Continue adicionando mídia e misturando em desova até ter usado toda a desova e a mistura estiver a cerca de 2,5 cm da parte superior do balde.

Passo 4

Cubra o balde inteiro com um saco plástico transparente. Corte 12 orifícios em forma de X ao redor da parte superior e dos lados da bolsa para permitir a entrada de ar. Quando você perceber que a poeira começa a aparecer, indicando que a semente está colonizando a mídia, remova a bolsa e cubra o balde com uma tampa ou apenas deixe a tampa do saco de plástico sobre o balde.

Etapa 5

Coloque o balde em um ambiente úmido a uma temperatura de cerca de 70 graus Fahrenheit. Crie umidade embaciando o balde diariamente ou colocando-o em uma banheira que contenha cerca de 2,5 cm de água. Se o balde estiver coberto com um saco, embaçe embaixo do saco. Não remova a tampa do balde se estiver usando uma tampa. Você não está tentando molhar a mídia crescente, apenas está tentando aumentar a umidade ao redor do balde.

Etapa 6

Aumente a nebulização para três vezes ao dia quando vir cogumelos começarem a aparecer nos furos do balde. Isso leva aproximadamente três a quatro semanas. Quando os cogumelos aparecerem, corte um "X" no saco plástico sobre cada buraco que contém cogumelos se você cobrir o balde com um saco, em vez de usar uma tampa. Isso dá aos cogumelos espaço para crescer. Misture os cogumelos que emergem dos buracos para que não sequem. Molhe os cogumelos o suficiente para que fiquem brilhantes, mas não pingando ou viscosos.

Etapa 7

Quebre os cogumelos quando chegarem ao tamanho desejado. Os cogumelos continuarão a crescer até que a semente se esgote. Se você não vir cogumelos novos por três semanas, o balde será produzido.

Etapa 8

Esvazie a semente e a mídia de cogumelos gastos e limpe o balde para reutilizá-lo com um novo lote de semente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como produzir cogumelos em casa? (Abril 2024).