Como conectar um ventilador de teto a uma parede

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, uma idéia que parece razoável simplesmente não é legal, e é o caso de conectar um ventilador de teto a um cabo para que você possa conectá-lo a uma tomada. O procedimento seria bastante simples, mas há vários problemas com essa abordagem que causam problemas ao inspetor elétrico. Se você realmente deseja um ventilador que se conecte a uma tomada, compre um que seja projetado para ele e não precise ser instalado em uma caixa elétrica. Você pode comprar um ventilador que seja uma unidade selada projetada para pendurar em um gancho preso a uma das vigas do teto ou parafusar em uma tomada. Se tiver um cabo, ele já está conectado ou é conectado a um terminal interno no compartimento do ventilador.

Como conectar um ventilador de teto para conectar a uma parede

Problemas ao gravar um ventilador existente

Um ventilador de teto convencional é montado em uma caixa elétrica que é apoiada nas vigas do teto para torná-lo capaz de suportar o peso. O fio do circuito ativo e o fio do interruptor geralmente passam atrás da parede e do teto e são conectados aos fios do ventilador dentro da caixa. Se você eliminar o interruptor e substituir um cabo de extensão pelo fio do circuito, será necessário conectá-lo aos fios do ventilador dentro da caixa, mas é ilegal fazer isso. O código não permite a fiação de cabos externos dentro de caixas elétricas. Esse é o problema número um.

De qualquer maneira, se você conectasse o cabo ao ventilador, provavelmente teria que passar o cabo atrás do teto por uma curta distância até poder alimentá-lo através de uma abertura. Esse é o problema número dois. É ilegal passar um cabo de extensão atrás de uma parede ou teto e passar por um buraco.

O problema número três é uma proibição geral no código elétrico contra o uso de cabos de extensão para substituir a fiação permanente. Você pode convencer alguns inspetores de que, porque você conecta o ventilador apenas ao usá-lo, a fiação não é permanente, mas nem todos os inspetores concordam.

Mais uma coisa. Os inspetores elétricos tendem a preferir que um ventilador de teto seja conectado a um interruptor em funcionamento. É duvidoso que muitos considerem um cabo plug-in um substituto adequado.

Esqueça o uso de um kit Swag

Você pode comprar kits de ganhos na maioria das lojas de ferragens destinadas a converter luminárias com fio em unidades de plug-in. Os cabos que acompanham esses kits são de bitola 16 ou 18, que é leve demais para um ventilador e consome consideravelmente mais energia que uma luz. Se você deseja um cabo com fio de calibre 14 ou 12, que não superaqueça sob a carga gerada por um ventilador, poderá ser forçado a fazer o seu próprio com o Romex, e adivinhe? É ilegal conectar um plugue ao Romex. Você pode fazer um cabo de extensão externo resistente, mas ele não vem com a corrente e os acessórios de um kit de ganhos.

Compre um ventilador plug-in

Considerando todos os problemas, é melhor não tentar converter o ventilador de teto existente em um ventilador de plug-in. Se você quiser manter o ventilador, procure um eletricista para conectá-lo adequadamente a um interruptor ou faça você mesmo. Se você realmente precisa de um ventilador plug-in, escolha um dos muitos modelos disponíveis nas lojas de materiais de construção e on-line. Uma das grandes vantagens desse tipo de ventilador é que ele é móvel. Isso significa que você pode usar o mesmo ventilador em diferentes partes da casa ou mesmo ao ar livre.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como instalar ventilador de parede passo a passo fixando e fazendo fiação (Abril 2024).