Como tirar folhas de cascalho

Pin
Send
Share
Send

Remover folhas de pátios de cascalho, caminhos e calçadas é uma dor no pescoço, mas usando as ferramentas certas - ou mesmo a mentalidade certa e algum trabalho - você pode transformar esse trabalho em uma tarefa simples de manutenção. Independentemente da estratégia escolhida, o verdadeiro truque é deixar as folhas regularmente quando estão secas e antes que a camada se acumule e comece a se decompor.

Crédito: Ablestock.com/AbleStock.com/Getty ImagesAs folhas coloridas do outono tornam a cobertura atraente ao redor de arbustos e árvores.

Rake Away

Use um ancinho leve para limpar as áreas de cascalho no seu quintal. Um ancinho de folha tem dentes elásticos na forma de um triângulo e vem em metal leve e flexível, bambu elástico e plástico. Rake em sua direção, usando um movimento leve para pegar as folhas sem pegar o cascalho. Se possível, varrer as folhas quando estiverem secas, porque as folhas molhadas podem se depositar no cascalho, dificultando a remoção.

Blow It Out

Defina um soprador de folhas na configuração mais baixa para remover as folhas de um recurso de paisagem de cascalho. Certifique-se de trabalhar longe das janelas e das pessoas. Mesmo em um ambiente baixo, os sopradores de folhas podem pegar e arremessar pedaços de cascalho. Use óculos de proteção para proteger seus olhos. Além das folhas, você também pode se livrar de vagens e galhos pequenos que tendem a se espalhar pelo cascalho. Arrume a fronteira e retorne o cascalho escapado para a área usando um ancinho ou vassoura.

Suck It Up

As folhas secas e leves pesam muito menos que o cascalho, tornando possível aspirá-las. Use um aspirador de folhas na configuração mais baixa para sugar as folhas. O peso do cascalho varia de acordo com o tamanho e o material. Comece com uma pequena seção para ver se o cascalho permanece no lugar quando você aspira. Você pode comprar aspiradores de paisagem dedicados ou um soprador de folhas com recursos de aspiração. Certifique-se de que a bolsa coletora esteja firmemente presa antes de começar e esvazie-a regularmente enquanto trabalha. As folhas secas surgem facilmente, mas as folhas molhadas são mais difíceis de aspirar.

Remoção de folhas de zen

Em pequenos espaços de cascalho, arraste uma lixeira para a área e pegue e descarte as folhas manualmente. Repita o processo diariamente ou a cada poucos dias para evitar que a tarefa fique sobrecarregada. Não é fascinante, mas pegar as folhas à mão é eficaz e gentil, você não precisa de nenhum equipamento caro e não corre o risco de desalojar o cascalho.

Mulch It

Use folhas velhas inteiras para cobrir os canteiros. Você também pode cortar uma pilha de folhas para transformá-la em uma cobertura fina, mas lembre-se de que qualquer coisa que você pegou da área de cascalho pode ter pequenas pedras nela. Você pode cortar a grama, mas use proteção para os olhos e trabalhe em uma área isolada de pessoas e edifícios. Muitas cidades coletam o lixo do quintal, uma boa solução quando você tem o mínimo de lixo de folhas para descartar. Se você tiver uma pilha de compostagem, adicione as folhas e deixe-as quebrar naturalmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Coberturas orgânicas: 11 materiais pra por no vaso para plantas felizes mulching (Abril 2024).