Zinnias são anuais ou perenes?

Pin
Send
Share
Send

Zinnias de cores vivas são uma visão bem-vinda nos jardins de verão. Quando o tempo esquenta, as zínias são fáceis de cultivar em canteiros e bordas ensolarados. Eles são atraentes se cultivados em massa ou em grupos de três, cinco ou sete plantas em uma borda mista. Além de fáceis de cultivar, eles também têm uma longa vida útil, tornando-os os favoritos entre os jardineiros veteranos.

As cores vivas de Zinnias atraem a vida selvagem.

Cultura

As plantas crescem bem em recipientes.

Zinnias são anuais. A primeira geada do outono os mata, e os jardineiros devem plantá-los novamente no final da primavera. Os jardineiros podem plantar sementes diretamente em solo bem drenado ao ar livre após a última geada da primavera. As plantações sucessivas a cada duas a três semanas garantirão uma longa temporada de cores vivas. As zínias transplantam bem, para que você também possa iniciar as sementes dentro de casa em vasos ou bandejas de turfa em clima frio e mover as mudas para o exterior quando a temperatura subir.

Variedades

As flores podem ser simples ou duplas, como essa variedade dupla de almofada amarela.

Os zinnias são diversos. Eles variam em tamanho, desde plantas anãs e compactas, com apenas 15 cm de altura, a gigantes imponentes de 1 metro de altura. As formas das flores podem variar de densas e delicadas flores a flores únicas e arejadas que lembram margaridas. Existem variedades brancas, mas as zínias são geralmente conhecidas por suas cores vivas em tons de rosa, laranja, vermelho e amarelo. Suas cores intensas atraem borboletas, abelhas e beija-flores.

Desafios

As folhas devem estar verde-escuras e livres de doenças.

Zinnias não são livres de problemas. As folhas são suscetíveis ao oídio branco, de modo que os jardineiros devem plantar zínias com espaço suficiente entre elas para permitir uma boa circulação de ar. Mancha foliar, podridão das raízes, ferrugem e botrite são as doenças mais comuns da zínia. O jardineiro deve remover qualquer folha afetada ao primeiro sinal de problema e descartar as folhas no lixo, não na lixeira.

Corte

A remoção do excesso de folhagem ajuda a manter a água fresca.

Zinnias se dão bem em um vaso ou em um arranjo. Para prolongar a vida útil do vaso das zínias cortadas, corte-as de manhã cedo e mergulhe as hastes cortadas na água o mais rápido possível. Remova toda a folhagem da parte do caule que ficará debaixo d'água no vaso e refrigere as flores na geladeira. Deixe-os de molho na água e deixe esfriar por pelo menos uma hora antes de organizá-los.

Pin
Send
Share
Send