Como remover a tinta seca do tijolo

Pin
Send
Share
Send

O maior problema com a remoção de tinta seca do tijolo é retirar os últimos fragmentos que teimosamente grudam nas fendas. Existem inúmeros produtos disponíveis para remoção de tinta, mas apenas alguns métodos básicos. O método usado para remover a tinta seca do tijolo dependerá do tipo de mancha de tinta e da quantidade de graxa de cotovelo que você deseja investir.

Remova a tinta seca do tijolo

Use uma arruela de pressão. Se você não possui um, pode alugar um em muitas lojas de ferragens e home centers.

Passo 2

Contrate um profissional para jatear o tijolo. Se o seu tijolo for velho ou quebradiço, provavelmente será danificado pelo processo; portanto, use-o apenas se tudo mais falhar e você não conseguir viver com a tinta seca.

Pulverize WD-40 na tinta. Limpe e repita, se necessário. Use uma escova dura para esfregar os pontos mais difíceis.

Compre um removedor de graffiti, como o Taginator ou o Graffiti Buster, projetado especificamente para superfícies de alvenaria. Siga as instruções do fabricante.

Etapa 5

Use um decapante de hidróxido de sódio, como o Peel Away. Esse tipo de stripper funciona tanto em manchas de tinta a óleo quanto em látex, mas requer etapas extras, pois deve ser lavado da superfície e depois neutralizado.

Remova a tinta profundamente embutida com uma pasta feita de TSP e nafta. Espalhe, deixe descansar por alguns minutos e depois esfregue.

Etapa 7

Espalhe os removedores de tinta disponíveis comercialmente nos pontos. Compre um removedor projetado para trabalhar com o tipo de mancha de tinta que você possui, óleo ou látex. Siga as instruções do fabricante.

Etapa 8

Lave os tijolos completamente com água limpa depois que a tinta for removida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 formas de remover pintura velha - Perguntas Frequentes #24 (Abril 2024).