Como Fazer Bolas de Concreto

Pin
Send
Share
Send

Esferas ou esferas de concreto são uma adição agradável e atraente a qualquer jardim ou paisagem. A forma geométrica redonda é diferente da maioria das outras formas encontradas em jardins e parques, que geralmente são dominados por árvores e arbustos. A maioria das pessoas pode se perguntar como uma esfera de concreto pode ser feita. Pode parecer uma tarefa difícil, mas criar uma esfera concreta é fácil se você souber o truque.

Faça uma esfera de concreto de jardim usando uma bola de basquete como molde.

Passo 1

Corte um buraco de 10 cm na parte superior da bola de borracha e despeje óleo vegetal na bola. Gire a bola para que todas as superfícies dentro dela sejam revestidas. Coloque a bola em um leito de areia, posicionado com o buraco no topo. Deixe a bola afundar na areia em cerca de um terço da sua altura para garantir que não fique deformada quando o concreto for derramado.

Passo 2

Misture concreto suficiente para encher 1/4 do tamanho da bola de basquete e despeje a mistura na bola. Meça a altura da bola de basquete e adicione 4 polegadas à sua medida. Corte a barra de aço de acordo com sua medida e dobre a ponta em um "L" cerca de uma polegada com uma morsa.

Etapa 3

Insira a barra de aço no orifício. Deixe-o em pé, prenda-o em volta de 15 cm de fita adesiva em torno da barra na abertura da bola e prenda a fita na bola para prender a barra de aço. Anexe mais duas fitas ao redor da barra de aço para garantir que ela permaneça no lugar. Deixe o concreto secar por um dia.

Passo 4

Remova a fita adesiva e despeje concreto suficiente na bola para atingir cerca da metade da sua altura. Deixe o concreto secar por mais um dia, depois misture um pouco mais de concreto e encha a bola até a abertura. Deixe o concreto secar por mais três dias.

Etapa 5

Corte a bola de borracha com uma faca e retire-a com um alicate. Lixe a esfera de concreto com uma lixa de 100 grãos para tornar a superfície lisa. Corte a barra de aço saliente com uma serra de corte. Você pode reter a barra de aço se quiser usá-la como âncora.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY - COMO FAZER ESFERA DE CONCRETO: utilizando uma bola inflável (Abril 2024).