Etapas no rodapé da tabela

Pin
Send
Share
Send

As saias de mesa oferecem mais cobertura do que as toalhas de mesa típicas que deixam as pernas e o espaço embaixo da mesa expostos. Eles são uma solução barata para cobrir tabelas resistidas, danificadas ou pouco atraentes. Do início ao fim, muito trabalho é feito na confecção de saias de mesa e tamanhos e formas de mesa personalizados.

As saias da mesa chegam ao chão para cobrir completamente a mesa e as pernas.

Material

As saias de mesa podem variar de formal e decorativo a simples e casual, dependendo do tecido que você escolher. Cetim, tecido para estofamento bordado e tecido branco brilhante de qualquer material geralmente cria uma aparência mais formal. Padrões florais, algodão neutro e tecidos de poliéster sólidos ou estampados podem ser usados ​​para contornar a mesa todos os dias, que podem ser lavados conforme necessário e requerem pouca manutenção.

Medindo

Meça sua mesa do chão de um lado ao chão do lado oposto com uma fita métrica. Se sua mesa for circular ou quadrada, essa é uma medida suficiente. Se sua mesa for retangular, meça o outro lado do chão, de um lado, até o chão, do lado oposto. Isso fornecerá um tamanho exato para a quantidade de tecido que seu rodapé requer.

Preparação

Marque seu tecido com giz, de acordo com as medidas que você tirou da mesa, adicionando 1/2 polegada a cada lado. Para criar linhas retas, use uma régua ou régua. Para criar uma linha circular, prenda uma extremidade de uma corda com metade do comprimento da medida da mesa circular no centro do tecido e amarre um pedaço de giz na outra extremidade. Pressione o giz no tecido e desenhe um círculo girando a corda em torno do centro, onde a outra extremidade está presa no lugar. Corte o tecido ao longo das linhas de giz com uma tesoura de costura.

Acabamento

Dobre as bordas ao redor da saia da mesa 1/2 polegada e prenda-as no lugar a toda a volta com alfinetes retos para se preparar para costurar uma bainha. Costure manualmente a bainha com agulha e linha ou com uma máquina de costura, usando linha correspondente para finalizar a saia da mesa e remova os pinos. Considere adicionar acabamento trançado, renda ou miçangas para um toque decorativo extra. Centre a saia acabada sobre a mesa e ajuste o fundo para que toque o chão a toda a volta.

Pin
Send
Share
Send