Overseeding um gramado

Pin
Send
Share
Send

Se manchas marrons estiverem florescendo onde antes havia grama exuberante, talvez seja hora de pegar um saco de sementes e ir para a cidade no seu pedaço de terra que circunda seu lar feliz. Quando chega a hora de colocar um pouco de verde extra em seu gramado, há algumas coisas a saber antes de começar o processo de plantar demais um gramado. Se você não for cuidadoso, poderá criar problemas maiores do que as manchas marrons ou os pântanos que atualmente podem apimentar o gramado.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Noções básicas de superalimentação

Pode parecer um oxímoro. Quando chega a hora de trazer à tona ou recuperar o verde em sua extensão de gramado, espalhar mais do que suficiente sementes pode melhorar rapidamente a aparência do gramado. É uma das primeiras linhas de defesa para paisagistas que buscam melhorar a qualidade das gramíneas sob as quais estão sob controle.

Tipos de Gramíneas

Nem todas as ervas são iguais. As gramíneas que se beneficiam da superalimentação incluem festuca fina e alta, bem como azevém anual e perene. O Bluegrass também pode se beneficiar da superpopulação, dependendo das condições. Esses são os tipos de grama usados ​​na maioria dos quintais do país. O Bermudagrass também é uma variedade de grama para a estação fria, que leva bem à superação de sementes no outono.

A maioria das gramíneas que se dão bem com a semeadura são variedades de estação fria. Eles crescem em cachos. Quando você vê a primeira mecha verde suave surgindo depois que o gramado é germinado, isso significa que a coroa da grama está sendo criada. As raízes crescem a partir dessa lâmina e mais lâminas brotam da coroa crescendo no subsolo. Feito corretamente, a propagação excessiva criará um tapete de grama para um gramado exuberante.

Quando e como ultrapassar

Quando a hora certa for combinada com o melhor tipo de grama, você terá uma boa chance de criar um gramado exuberante e duradouro. Verifique as sugestões do fabricante para a semente que você escolheu, caso contrário, espere transbordar na primavera e no meio do outono. Ao escolher a semente, considere o que o gramado precisa fazer por você. Se você tem animais de estimação ou pretende que a grama suporte muito tráfego a partir dos pés, você precisará de uma grama que cresça bem nessas condições. Remova a grama morta e trabalhe o solo com um leme para dar um impulso às sementes no processo de germinação. Use um rotativo para espalhar a semente de norte a sul e depois de leste a oeste por toda a extensão do gramado. Para gramados com cerca de 1.000 pés quadrados, use 2 a 4 libras de sementes. Para pátios com grandes áreas de terra, duplique esse valor por 1.000 pés quadrados. Se o quintal for realmente fino e fraco, aumente de 8 a 12 libras por 1.000 pés quadrados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sementes de Inverno - Campanelli Gramados Esportivos e Áreas Verdes (Março 2024).