Como cuidar de uma planta Tibouchina

Pin
Send
Share
Send

As flores roxas de uma planta tibouchina grande e perene (Tibouchina spp.) Adornam os extensos galhos do arbusto, semelhantes a vinis. Nativas do Brasil, as plantas de tibouchina prosperam nas zonas de robustez 9b a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo da espécie e da cultivar. A flor da princesa (Tibouchina urvilleana) é resistente nas zonas 9 a 11 do USDA, enquanto a sarça-da-glória (Tibouchina lepidota) é resistente nas zonas 10 a 11 e a árvore da glória roxa (Tibouchina granulosa) nas zonas 10B a 11. Cuidar de uma planta de tibouchina é relativamente básico.

A imagem vetorial `` Tibouchina trabalha bem plantada em pequenos agrupamentos ''.

Passo 1

Remova as ervas daninhas do canteiro da planta tibouchina. Passe uma camada de cobertura morta de 3 a 4 polegadas de espessura sobre o solo. A cobertura morta inibe o crescimento de ervas daninhas, economiza água e ajuda a manter um nível de umidade consistente no solo.

Passo 2

Regue a planta da tibouchina quando o solo estiver seco ao toque. Geralmente, a menos que o tempo esteja extremamente quente ou a planta esteja em uma panela, regar uma ou duas vezes por semana com 1 polegada de água é suficiente. Não regue durante a estação chuvosa quando o solo estiver saturado. Quando superaquecida, uma planta tibouchina pode desenvolver podridão radicular.

Etapa 3

Aplique de 3 a 6 colheres de sopa de um fertilizante granular, de liberação lenta e equilibrada, como uma fórmula 14-14-14 ou 15-15-15, em torno de uma planta de tibouchina que esteja no solo. Arranhe o fertilizante na parte superior do solo, de 5 a 15 cm. Molhe o solo completamente. O fertilizante degrada a taxas diferentes, dependendo da temperatura. Reaplique o fertilizante mensalmente quando as temperaturas estiverem acima de 90 graus Fahrenheit e a cada três a quatro meses quando as temperaturas caírem para 70 F. Pare de fertilizar quando as temperaturas caírem abaixo de 60 F.

Fertilize uma planta de tibouchina em vaso com um fertilizante líquido formulado para plantas com flores, como uma fórmula 15-30-15. Misture bem 1/2 colher de chá do fertilizante com 1 galão de água antes de usar a solução para molhar a planta. Aplique a solução até escorrer do fundo da panela. Fertilize o vaso de plantas a cada sete a 14 dias.

Passo 4

Podar a planta tibouchina para moldá-lo em forma de monte, arbusto ou árvore. Corte no final do inverno para reduzir o tamanho da planta. Aperte o novo crescimento regularmente para manter a forma da planta. Embora outras tibouchinas possam ser podadas em forma de árvore, a árvore roxa da glória é mais fácil de podar e manter como uma árvore pequena.

Etapa 5

Monitore a planta tibouchina em busca de pragas, como pulgões e moscas-brancas. Uma forte rajada de água derruba os pequenos pulgões verdes das folhas e remove as moscas-brancas, que são insetos voadores brancos que geralmente estão em grupos. Se uma infestação for grave, misture 1/2 a 1 onça de óleo de nim com 6 1/4 de xícara de água e aplique a solução de manhã em todas as superfícies da planta até que as folhas e caules estejam completamente revestidos e molhados. A solução mata os bugs no contato. Reaplique a cada sete a 14 dias, conforme necessário para controlar as pragas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Poda invernal de la Tibouchina urvilleana (Abril 2024).