Como limpar um revestimento de jaqueta de couro

Pin
Send
Share
Send

Jaquetas de couro devem ser entregues com cuidado. O couro em si é um material pesado e durável, enquanto o revestimento interior da jaqueta é geralmente feito de uma camada sedosa. Limpar o revestimento da jaqueta é uma tarefa simples, exigindo alguns minutos do seu tempo e alguns ingredientes de limpeza baratos que provavelmente já estão à mão em casa. A limpeza do revestimento também evita que a transpiração e outras manchas semelhantes entrem no tecido, que podem desenvolver um odor ao longo do tempo.

crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty Images

Passo 1

Misture 3 xícaras de água morna com 1 colher de chá. de um detergente neutro. Detergente para a roupa projetado para uso em tecidos delicados, como lingerie, funcionará perfeitamente. O detergente líquido também irá funcionar.

Passo 2

Vire a jaqueta do avesso, puxando também as mangas. Isso permitirá que você limpe mais facilmente todo o revestimento da jaqueta.

Etapa 3

Mergulhe um pano de limpeza na solução e torça o excesso de água. Você deseja usar um pano úmido, sem pingar, com água e sabão.

Passo 4

Limpe o pano úmido sobre o revestimento da jaqueta, concentrando-se especialmente nas áreas ao redor dos pulsos, axilas e colar, onde a sujeira e os óleos corporais costumam se acumular.

Etapa 5

Limpe o revestimento mais uma vez com um pano úmido embebido em água morna. Isso removerá qualquer solução com sabão, bem como qualquer resíduo que tenha sido retirado da jaqueta.

Etapa 6

Deixe o revestimento secar completamente ao ar, depois vire as mangas de volta à sua condição original e pendure ou use a jaqueta como faria normalmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar do COURO SINTÉTICO. Anita Bem Criada (Abril 2024).