Como resgatar alguém em um prédio em chamas

Pin
Send
Share
Send

Como resgatar alguém em um prédio em chamas. Você nunca sabe quando ou onde um incêndio começará. Existem procedimentos a serem seguidos se você ou alguém em um prédio em chamas. Tenha cuidado e saiba o que está acontecendo ao seu redor quando estiver tentando salvar alguém em um incêndio e siga estas etapas para resgatar alguém em um prédio em chamas.

Passo 1

Ligue para o 911. Encontre o telefone mais próximo e ligue para os serviços de emergência locais. Notifique o corpo de bombeiros o mais rápido possível, porque os bombeiros estão melhor equipados para lidar com incêndios. Ao atravessar o fogo, chame outros que possam estar no fogo também. Não demore em entrar em contato com os serviços de emergência.

Passo 2

Fique perto do chão. A fumaça é venenosa e pode matar você. Fique o mais longe possível da fumaça. Se possível, coloque um pano úmido na área da boca e nariz. Isso tornará mais fácil respirar enquanto você se move pelo edifício em chamas.

Etapa 3

Toque nas portas com as costas da sua mão. Quando chegar a uma porta fechada, use apenas o verso da sua mão. Sua palma é muito sensível e pode queimar com muita facilidade. Se uma porta estiver quente, não a abra. Tente encontrar uma rota alternativa. Mantenha as portas abertas depois de abri-las. Isso facilitará a movimentação dos bombeiros pelo edifício.

Passo 4

Mova-se rapidamente pelo prédio em chamas. Prossiga até a escada mais próxima. Mova-se com segurança e rapidez para o primeiro andar e saia do prédio. Não suba os andares de um prédio em chamas. Pegue qualquer pessoa que você vê e fique perto. Nunca use elevadores quando estiver tentando resgatar uma pessoa em um prédio em chamas.

Etapa 5

Tenha muito cuidado. Incêndios são perigosos. Depois de encontrar a pessoa que você está tentando resgatar, saia do prédio o mais rápido possível. Nunca volte para um prédio em chamas.

Pin
Send
Share
Send