Cuidados com a planta Jasmim

Pin
Send
Share
Send

Como um frequentador de festas de sexta à noite na cidade, o jasmim que floresce à noite (Cestrum nocturnum) brilha após o anoitecer. À luz do dia, sua folhagem verde e flores brancas esverdeadas desaparecem no fundo. À medida que as estrelas aparecem, no entanto, as flores tubulares saturam o ar com uma fragrância intensamente doce. A sempre-viva potencialmente invasiva cresce ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11 e como planta doméstica em outros lugares. Esteja avisado: Comer qualquer parte do jasmim que floresce à noite é tóxico para pessoas, animais de estimação e gado.

As flores tubulares de jasmim florescendo dão lugar a bagas brancas brilhantes.

Fertilização e Rega ao Ar Livre

O jasmim com flores noturnas ao ar livre se sai melhor em solos soltos e bem drenados. Fertilize antes que o novo crescimento surja no início da primavera e novamente no início do verão e no início do outono com fertilizantes granulares para uso geral 15-15-15. Espalhe 1/4 de xícara dos grânulos uniformemente ao redor da linha de gotejamento, onde a chuva cai das pontas dos galhos, e regue-a. .

Alimentação e Rega

Cultivado dentro de casa, o jasmim que floresce à noite precisa de um recipiente com orifícios de drenagem e meio solto e rapidamente drenante. Para regar, aguarde até que o solo pareça seco e sature-o até que a água escorra da base da panela. Fertilize semanalmente do final da primavera ao final do outono com 1/2 colher de chá de fertilizante granulado 15-15-15 dissolvido em 1 galão de água. Durante o inverno, alimente com emulsão de peixe somente se as folhas não estiverem com um verde saudável ou se a planta parecer menos vigorosa. Misture 1/2 colher de chá, ou metade da quantidade especificada do rótulo, de emulsão por litro de água e use 1 xícara para cada 1 pé da altura da planta.

Quando podar

Podar as plantas levemente após cada descarga de flor. Para controlar seu tamanho, corte-as com força no final do outono ou antes que o novo crescimento apareça na primavera. A poda de plantas ao ar livre a 3 pés do chão não é excessiva. O jasmim que floresce à noite recompensa a poda pesada com um crescimento exuberante e abundante. Use ferramentas de poda limpas e afiadas lavadas entre cortes em uma solução de 1 parte de alvejante doméstico para 9 partes de água, para não espalhar acidentalmente doenças.

Problemas potenciais

As doenças fúngicas e bacterianas raramente incomodam o jasmim que floresce à noite, mas um trio de insetos que se alimentam de seiva geralmente os deixa bagunçados, dentro ou fora de casa. Procure as pragas que se reúnem nas costas das folhas, onde os ácaros giram teias finas. Pulgões e moscas brancas encharcam as plantas com resíduos claros e pegajosos.

Manejo de Pragas

Retire os ácaros e pulgões com um spray de água forte. Capture moscas brancas com um aspirador a pilhas de manhã cedo, quando elas ainda estiverem se movendo lentamente. Congele o recipiente de pó em um saco selado durante a noite antes de descartar seu conteúdo. Para controlar as três pragas, pulverize as plantas até que todas as suas superfícies pingem com sabão inseticida pronto para uso. Embora o sabão seja seguro para uso interno e externo, use luvas, roupas e óculos de proteção e sapatos com biqueira fechada como precaução ao pulverizar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar e fazer muda de jasmim #paisagismo #jardinagem #jardim #floricultura (Abril 2024).