Como projetar um chuveiro walk-in sem porta

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, as coisas mais simples têm o impacto mais poderoso. Construir um chuveiro sem porta dá ao seu banheiro um elevador surpreendente e moderno, difícil de criar de qualquer outra maneira. Embora uma entrada sem porta seja mais fácil para um banheiro grande, um planejamento cuidadoso permite incluir a experiência em uma pequena sala. Procure simplicidade e desfrute da experiência relaxante e estimulante de um chuveiro sem porta.

Crédito: Makfuz / iStock / Getty Images Chuveiro de luxo.

Definindo espaço

Os construtores recomendam que você permita 6 a 7 pés de espaço em todos os lados do chuveiro para um chuveiro completamente aberto. Sem paredes, portas ou limitadores para conter água, o espaço oferece a melhor maneira de impedir que os salpicos de chuveiro molhem o chão inteiro ou outros utensílios. Se o espaço do seu chuveiro for menor, uma calçada, meia parede ou divisória translúcida proporcionam a liberdade de um chuveiro sem porta, mantendo a água dentro de seus limites.

Boa Drenagem

Crie uma boa drenagem inclinando suavemente o chão do chuveiro em direção ao ralo. Escolha um revestimento antiderrapante para reduzir os riscos de escorregamento. Um dreno de tamanho generoso evita que a água se acumule. Combine uma boa drenagem com um meio-fio baixo ou abaixador para obter resultados ainda mais seguros.

Criando Privacidade

Um chuveiro sem porta não precisa condenar um banhista à exposição em nome da liberdade. Combine paredes de canto sólidas com ladrilhos fixos ou autônomos ou divisórias transparentes que preservam a experiência livre do chuveiro. Tijolos de vidro, vidro gravado e ladrilhos de superfície brilhante são bons materiais para a triagem entre o chuveiro e o resto do banheiro. Divisórias curvas sobrepostas, uma parede inclinada e uma tela independente são formas dramáticas e eficazes de dar privacidade ao banhista, preservando a abertura do chuveiro.

Temperaturas de regulação

Uma porta pode fazer com que o chuveiro pareça apertado, mas também mantém os banhistas mais quentes do que o espaço aberto de um chuveiro sem porta. Paredes sobrepostas na entrada do chuveiro criam um efeito de defletor para evitar correntes de ar. Três paredes sólidas restringem o ar frio a um único lado do chuveiro. Uma divisória autônoma centrada no espaço aberto reduz o movimento do ar, mantendo a temperatura da área do chuveiro mais estável. Uma alternativa é criar uma área de aquecimento com iluminação infravermelha ao lado da área do chuveiro. Como em todos os aparelhos elétricos de banheiro, tenha cuidado para posicionar as luzes de aquecimento longe de possíveis borrifos de água.

Permanecendo seco

Embora a limpeza após o banho possa secar as superfícies, os chuveiros sem porta permitem que mais vapor de água se difunda no ar da sala do que é provável com um box convencional. Duas estratégias podem impedir que o banheiro mostre os efeitos do vapor de água adicional. Planeje usar materiais impermeáveis, como azulejos ou pedras naturais, em todo o banheiro. Paredes pintadas e acabamentos de madeira são mais vulneráveis ​​a danos causados ​​pela água do que materiais de superfície mais dura. Instale um sistema de ventilação projetado para limpar o vapor de uma sala com dimensões iguais ou maiores que o seu banheiro. Um sistema de ventilação projetado para um espaço menor deixa você com os odores e organismos associados a um ambiente úmido, como mofo e bolor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bases de Duche sem Barreira com pavimento radiante (Abril 2024).