Cinco razões pelas quais jogar lixo é ruim

Pin
Send
Share
Send

Nem todo mundo lida com o lixo de forma responsável; descartar de forma descuidada embalagens de doces, bitucas de cigarro, latas de bebidas e itens maiores tem vários efeitos negativos. O lixo estraga a atratividade das estradas, bem como as paisagens urbanas e rurais, ao mesmo tempo em que cria sérios problemas de saúde e segurança que potencialmente afetam os seres humanos e a vida selvagem, bem como o ambiente em geral.

Limpar a cama dos EUA custa bilhões de dólares por ano.

Aparições

Um dos efeitos óbvios do lixo é o impacto negativo que ele tem sobre a aparência de uma área. Um local cheio de lixo parece sujo e sem graça, tornando-o um ambiente menos agradável para quem vive ou o utiliza. O lixo acumulado também pode cheirar, reduzindo ainda mais a qualidade de um local. Quando o lixo se torna comum em uma área, ele envia a mensagem de que a prática é aceitável e o resultado é que as pessoas continuam a descartar o lixo sem cuidado.

Saúde e Segurança Humana

O lixo pode ter um impacto direto na saúde humana. Alimentos, embalagens e outros materiais deixados à podridão fornecem um terreno fértil para o desenvolvimento de bactérias, resultando em um risco à saúde daqueles que entram em contato com ela. O lixo também pode criar problemas de segurança; itens como garrafas de vidro quebradas e latas de metal podem ferir pessoas que pisam ou caem nelas.

Impacto na Vida Selvagem

O lixo pode ter um impacto negativo nos animais selvagens da terra e da água. Os animais podem ingerir materiais não comestíveis, como embalagens plásticas e bitucas de cigarro. Em quantidades suficientes, esses materiais podem envenenar o animal ou causar fome, bloqueando seu trato intestinal. Outro risco à vida selvagem envolve emaranhamento - por exemplo, um animal pode ficar preso em detritos, como anéis de seis embalagens e embalagens plásticas. Isso geralmente tem consequências fatais se o animal não puder se libertar.

Risco de incêndio

O lixo - especialmente bitucas de cigarro e charuto - pode representar um risco de incêndio. Descartar um bumbum sem extinguí-lo completamente pode afetar gravemente locais ao ar livre, como florestas e bosques, bem como locais fechados, como estádios esportivos. Em locais fechados, o lixo acumulado abaixo dos assentos e áreas em pé pode não apenas acender o fogo, mas também ajudá-los a se espalhar mais rapidamente.

Custo

De acordo com o Departamento de Segurança Pública da Carolina do Norte, a limpeza do lixo custa aos contribuintes americanos cerca de US $ 11 bilhões em 2013. Isso afeta organizações como empresas, conselhos municipais, comunidades locais e instalações educacionais, tornando o dinheiro usado para a limpeza do lixo indisponível para os contribuintes. uso mais positivo.

Pin
Send
Share
Send