Qual é a diferença entre ervilhas e Edamame?

Pin
Send
Share
Send

Ervilhas (Pisum sativum var. macrocarpo) e soja (Glycine max), a fonte do edamame, são leguminosas e produzem sementes comestíveis dentro de suas vagens. São plantas distintas, no entanto, e diferem tanto em seus hábitos de crescimento quanto na maneira como suas sementes são consumidas.

Crédito: golero / iStock / Getty Images Ervilhas em uma mesa de madeira

Planta de Soja

Crédito: Elena Elisseeva / Hemera / Getty Images Tigela de edamame sem casca e sem casca

Edamame é a vagem imatura da planta de soja. A planta pode ser cultivada como perene nas zonas 7 a 10 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, mas geralmente é cultivada anualmente em climas mais frios. Cresce em um forma de arbusto a cerca de 2 pés de altura.

A soja é tolerante a uma ampla variedade de tipos de solo, desde que seja bem drenada, e na verdade cresce melhor quando a fertilidade do solo é baixa. Prefere locais ensolarados e, embora precise de solo sempre úmido, não se sai bem em climas úmidos.

Ervilhas

Crédito: arinahabich / iStock / Getty Images

A ervilha é uma variedade da ervilha de jardim (Pisum sativum); ervilhas são anuais, cultivadas nas zonas 2 a 11. do USDA. crescimento vino hábito e pode atingir um comprimento de 2 a 7 pés. Como a soja e outras ervilhas, prefere locais ensolarados e solo bem drenado; ao contrário da soja, no entanto, ela se sai bem em solo fértil.

Estação da colheita

Crédito: Du? an Kosti? / iStock / Getty Images Planta de soja que cresce em um campo

Ervilhas são um colheita em estação fria, o que significa que eles se saem melhor quando as temperaturas diurnas são relativamente baixas, geralmente na faixa de 55 a 65 graus Fahrenheit. Por esse motivo, as ervilhas são geralmente plantadas no início da estação, muitas vezes antes mesmo que o perigo da geada tenha passado, para que tenham tempo de produzir antes que as temperaturas fiquem muito quentes; temperaturas acima de 86 graus F podem ter um efeito adverso na produção da planta. Eles também podem ser plantados novamente no final da estação, quando as temperaturas começarem a esfriar, para uma colheita no outono.

A soja, por outro lado, é uma safra de estação quente, o que significa que elas exigem temperaturas mais altas e devem ser plantadas mais tarde. Eles se saem melhor quando os verões são quentes, com uma temperatura média em julho entre 60 e 64 graus F.

Usos alimentares

Crédito: hudiemm / iStock / Getty Images

As vagens de sementes verde-clara da soja e da ervilha-da-neve têm aparência semelhante, mas a vagem de soja é mais confusa do que a ervilha da neve. As vagens de soja não são comestíveis, portanto, as sementes imaturas devem ser removidas antes de serem comidas, embora o edamame seja frequentemente fervido e servido na vagem.

As vagens de ervilha não possuem as fibras difíceis de digerir que tornam invioláveis ​​as vagens de outros tipos de ervilhas, portanto, toda a vagem de ervilha é comestível. As vagens são geralmente colhidas quando são imaturas; portanto, as ervilhas no interior geralmente são subdesenvolvidas e macias.

Pin
Send
Share
Send