Como solucionar problemas de torneiras automáticas

Pin
Send
Share
Send

Torneiras automáticas reduzem a propagação de germes, eliminando a necessidade de tocar na alça antes e após o uso. Eles também usam menos água do que as torneiras comuns porque desligam após um período de tempo especificado. Após repetidas utilizações, as partes móveis da torneira automática podem quebrar ou desgastar. Muitas dessas peças são fáceis de substituir, no entanto, eliminando a necessidade de uma chamada de serviço cara.

Torneiras automáticas usam sensores para determinar quando ligar e desligar o fluxo de água.

Passo 1

Substitua as pilhas se a torneira não abrir. Examine o fio do sensor se a substituição das baterias não corrigir o problema. Aterre o fio do sensor de acordo com as instruções de instalação no manual do proprietário.

Passo 2

Limpe o arejador se a pressão da água da torneira estiver baixa ou se a água derramar para os lados da torneira em vez de cair na pia. Substitua o aerador se alguma das partes internas parecer danificada ou desgastada. Use um arejador maior, se necessário, para aumentar o fluxo de água na torneira.

Etapa 3

Inspecione as conexões do encanamento se notar vazamento de água embaixo da pia. Desligue o suprimento de água e substitua todas as linhas ou arruelas de água danificadas. Se você tiver uma torneira do tipo compressão que vaza pela bica, verifique a sede da válvula e a arruela da sede. Substitua esses itens se estiverem rachados ou desgastados. Outros tipos de torneiras possuem discos ou cartuchos que você deve trocar periodicamente.

Passo 4

Retire as pilhas se a torneira não fechar. Se a água continuar a correr, o solenóide está sujo ou quebrado. Substitua as pilhas e ouça a torneira enquanto ela tenta fechar. Se você vir a luz piscar e o solenóide clicar, talvez seja necessário limpar apenas. Se não houver clique, substitua o solenóide.

Pin
Send
Share
Send