As maneiras mais fáceis de remover a grama do seu gramado manualmente

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja construir uma extensão em uma casa, um abrigo de jardim, uma entrada de automóveis ou um caminho, o primeiro passo é tipicamente remover o gramado existente do gramado. Existem duas maneiras de remover a grama do gramado. Uma maneira é alugar um cortador de grama de uma empresa de fornecimento de ferramentas. Para o proprietário com apenas uma pequena área de grama para remover, isso é um exagero. Ele pode realizar a mesma tarefa com nada além de ferramentas básicas encontradas em casa.

Remover a grama manualmente é uma tarefa trabalhosa.

Passo 1

Molhe todo o gramado com uma mangueira de jardim ou aspersor dois a três dias antes de planejar a remoção do gramado. Certifique-se de que o solo esteja úmido a uma profundidade de 3 ou 4 polegadas, cavando-o com uma chave de fenda para testá-lo. A água afrouxa o solo e facilita a escavação.

Passo 2

Caminhe até a borda da sua área de instalação e meça mais de 30 cm. Insira uma ferramenta de afiação no chão paralelamente ao lado mais longo da área de instalação. Pise no topo da base de metal com o pé para cortar a grama.

Etapa 3

Remova a afiação, coloque-a diretamente ao lado do primeiro local e repita o processo. Continue esta técnica até o final da área de instalação para cortar o gramado em tiras de 12 polegadas de largura.

Passo 4

Volte até 1 a 2 pés do local inicial e corte a tira de grama comprida na largura com a afiação, o que cria tiras curtas que são mais fáceis de remover do que as longas.

Etapa 5

Coloque a lâmina da pá no local de uma das linhas de corte e empurre-a sob o gramado. Incline-se gentilmente para trás no cabo da pá para levantar as raízes da grama do chão.

Etapa 6

Segure o gramado com as mãos e pegue-o. Coloque o gramado em um novo local ou defina-o para o lado fora do caminho.

Etapa 7

Continue cortando e removendo a grama até que tudo seja removido.

Pin
Send
Share
Send