Noções básicas sobre sistemas de campainha

Pin
Send
Share
Send

Pressionar a campainha é a maneira tradicional de anunciar sua presença.

Nas residências norte-americanas, o som de uma campainha é o sinal de um visitante desde que alguém vivo possa se lembrar. Praticamente toda casa possui uma, embora nem sempre ela esteja operacional. A campainha surgiu assim que a eletricidade ficou disponível. Antes disso, havia batentes de porta e campainhas mecânicas, mas, no meio da revolução tecnológica que trouxe eletricidade a todos os lares, não demorou muito para que as campainhas as substituíssem.

A campainha tradicional consiste em um circuito elétrico simples que opera a uma voltagem muito baixa para aumentar as contas de energia ou ferir alguém. Esse sistema era a única opção até a introdução da tecnologia sem fio no final do século XX e, hoje, os proprietários podem optar rotineiramente por modelos que não exigem fios que atravessam as paredes e os rodapés. E agora existem campainhas com acesso à Internet que vêm equipadas com câmeras e webcams para substituir os vigias de outrora. Eles permitem que você identifique seu visitante para poder decidir se deve ou não abrir a porta.

Todas as campainhas têm duas coisas em comum: um botão localizado na porta de entrada e um dispositivo de sinalização que é ativado quando alguém pressiona o botão. Os sistemas de campainha tradicionais consomem energia do sistema elétrico da casa e precisam de um transformador para atuar como fonte de energia. Os sistemas sem fio são conectados diretamente a uma tomada ou funcionam com a bateria. Eles se tornaram tão sofisticados que podem alertá-lo com um sinal de áudio e visual antes que o visitante pressione o botão.

Compreendendo e solucionando problemas de um circuito de campainha tradicional

O transformador é o coração de um sistema de campainha com fio.

As primeiras campainhas obtiveram energia de uma bateria grande (pelos padrões de hoje), mas, à medida que as casas se tornavam cada vez mais eletrificadas, a campainha da porta se tornou parte do circuito doméstico. O circuito da campainha extrai sua energia de um pequeno transformador que diminui a tensão de 120 volts para 12 ou 24 volts. O transformador se conecta ao _quime_ - o termo genérico para o dispositivo de sinalização - através de um circuito que passa pela campainha, que atua como um interruptor. Quando alguém pressiona o botão, o circuito se fecha e o toque soa. Os fios que conectam esses componentes são menores do que os do restante do sistema elétrico - geralmente calibre 18 ou 20.

Quando uma campainha desse tipo não funciona, geralmente a falha ocorre quando o botão da campainha não funciona. Isso pode ser resultado de corrosão ou desgaste, e a solução é simples e barata: substitua o botão. A baixa tensão torna este um trabalho seguro, mesmo quando a energia está ligada, desde que você tenha cuidado razoável. Os transformadores também podem se desgastar e você também pode substituí-los, embora seja necessário desligar a energia para fazer esse trabalho. Às vezes o carrilhão está errado. Pode haver um atacante preso ou algum circuito interno corrompido. O carrilhão também é substituível.

Não importa o quão ornamentada seja sua aparência, um botão de campainha é basicamente um simples interruptor.

Nenhuma dessas peças é cara, mas antes de substituí-las, você deve realizar um teste de continuidade nos fios quando a campainha não funcionar. Os fios de campainha normalmente passam por partes da casa que os roedores freqüentam, e os fios pequenos são um item favorito para o lanche. Se um teste de continuidade realizado com o transformador desconectado da energia e o botão da campainha pressionado revelar um circuito aberto, geralmente é mais eficiente executar novos fios da campainha do transformador do que tentar localizar a interrupção e corrigi-la.

A vantagem sem fio

Campainhas com bateria ou plug-in eliminam os fios que atravessam as paredes junto com seus problemas inerentes. Em um sistema sem fio, o botão da campainha é montado na parede ao lado da porta, exatamente como um botão tradicional. Quando você pressiona, ele envia um sinal de rádio para o sinal sonoro, que pode ser localizado em qualquer lugar da casa, a menos que esteja conectado a um alto-falante fixo para amplificar o som. Você pode mover o carrilhão para onde quiser; você pode colocá-lo no quarto, na sala ou até no banheiro. Os transmissores sem fio têm um alcance de 250 a 600 pés, o que é mais do que suficiente para uma casa típica.

crédito: As campainhas da Home DepotModern incorporam uma câmera ou webcam.

Sorria, você está na câmera

Com o desenvolvimento de microcâmeras e webcams, foi um acéfalo para os fabricantes de campainhas incorporá-las aos botões das campainhas. O sinal de vídeo pode ser transmitido por fio a um monitor doméstico, mas no mundo cibernético moderno, é mais comum a campainha ser conectada à Internet através do roteador da casa. Essas campainhas "inteligentes" vêm com um software que, uma vez instalado no seu laptop ou dispositivo móvel, permite acessar o sinal de vídeo de qualquer lugar. Você pode até monitorar a porta do seu dispositivo móvel quando não estiver em casa. Alguns fabricantes incorporam campainhas inteligentes com tecnologia sem fio e / ou condutividade da Internet nos sistemas de segurança doméstica.

Recursos especiais e itens a serem procurados

O sistema sem fio plug-in da série 3 da Honeywell é fornecido com um flash.

Interfone. Algumas unidades da campainha incluem um interfone para que você possa se comunicar com o visitante sem precisar atender a porta. Esse recurso aumenta o tamanho do botão e o torna mais proeminente e menos decorativo, além de aumentar o custo do sistema. Você costuma vê-los em complexos de apartamentos.

Detector de movimento. Esperando um pacote, mas não quer que ele fique na calçada para aguardar a entrega? Uma campainha com detector de movimento pode alertá-lo através de sinal sonoro ou de vídeo quando o pacote chegar. Tais campainhas o alertam antes que alguém chegue até a porta. Como o detector de movimento em uma luz de segurança externa, a sensibilidade é ajustável, para que você possa limitar os alertas àqueles gerados por alguém que está realmente na sua passarela e não apenas passando na calçada pública.

Seleção de melodias de carrilhão. A melodia tradicional da campainha ding-dong é tão do século passado. Hoje, você pode comprar sistemas com 50 ou mais melodias, para ter uma diferente a cada dia. Você pode programar uma canção de Natal, uma música popular ou, se perder os dias passados, uma campainha tradicional, um som de campainha ou, sim, um ding-dong. Você pode até carregar alguns modelos, como o Honeywell Series 9, com arquivos MP3 da sua coleção de músicas e fazer com que a campainha toque sua música favorita.

Sinal visual para deficientes auditivos. Nem todo mundo pode ouvir uma campainha e, para aqueles que não conseguem, alguns sistemas sem fio vêm com um estroboscópio que chama a atenção. Seja plug-in ou alimentado por bateria, esses sistemas são fáceis de instalar e incluem controle de volume e um menu de melodias.

Pin
Send
Share
Send