Taxa de crescimento da Plumeria

Pin
Send
Share
Send

Plumerias são árvores tropicais decíduas ou semi-verdes com flores vistosas e perfumadas e folhas de cera. Seus galhos e galhos são grossos até o fim, e eles têm um hábito de ramificação aberto. No entanto, as plumerias exigem um jardineiro paciente, pois não crescem rapidamente.

Plumerias são uma árvore tropical de crescimento lento.

Taxas diferentes

Muitos centros de extensão e guias de crescimento, como o Instituto de Ciências Alimentares e Agrícolas da Universidade da Flórida, consideram o crescimento lento das plumerias, o que significa que crescem menos de um metro por ano. Outras fontes, como o Serviço de Extensão Cooperativa da Universidade do Havaí, em Manoa, classificam-nos como produtores médios, gerando um crescimento de 2 a 5 pés por ano.

Condições

A disparidade entre as duas categorizações é provavelmente devida às diferentes durações das estações de cultivo em diferentes regiões onde a plumeria cresce. Quanto mais longa a estação de crescimento, mais tempo a plumeria terá para crescer e mais alta ela cresce a cada ano. O Havaí, por exemplo, tem uma estação de cultivo quase o ano todo, enquanto várias partes do norte da Flórida têm temperaturas baixas o suficiente para fazer com que a plumeria deixe cair suas folhas.

Problemas que impedem o crescimento

Baixa iluminação e estações frias extraordinariamente longas são os dois principais fatores que impedem o crescimento normal de plumerias. Enquanto as plumerias toleram tonalidades claras, elas fotossintetizam e crescem mais rapidamente (para não mencionar flores mais perfumadas) quando expostas à luz solar completa.

Considerações

Plumerias preferem solo seco e ar quente. Isso os torna ideais para exposições ao sul, como a parede voltada ao sul de um edifício. Mas, se estiverem sobrecarregados, podem ficar doentes e parar de crescer ou até mesmo declinar. As raízes perdem o acesso ao oxigênio e se afogam ou ficam infestadas de uma doença fúngica. Plumerias podem ser movidas para um local mais favorável no quintal ou estufa, onde podem crescer no ritmo normal através de transplantes ou mudas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aula 02 - Taxa de Crescimento (Março 2024).