O que é uma pia auto-rimming?

Pin
Send
Share
Send

Embora as pias auto-escorredoras sejam usadas nas cozinhas e nos banheiros, elas são mais comumente usadas nas cozinhas. As vantagens das pias auto-rimming são seu custo relativamente baixo e facilidade de instalação. Eles também são projetados para acomodar torneiras montadas no balcão ou torneiras montadas em pia. Pias auto-rimming podem ser facilmente identificadas por suas bordas arredondadas. Essas arestas são usadas para apoiar a pia dentro da bancada, daí o nome "auto-rimming".

Instalar uma nova pia pode melhorar drasticamente a aparência de uma cozinha.

Pias auto-escorredoras em geral

Os projetos de pia de cozinha geralmente se enquadram em três categorias: rebarbação automática, aro de metal e sem aro. Destes três, o dissipador com auto-rimming é o design mais comum devido à sua instalação direta. As pias auto-escorredoras são geralmente produzidas em ferro fundido, aço inoxidável, resina de superfície sólida ou porcelana e apresentam bordas laminadas que repousam na parte superior da bancada. A grande maioria dos dissipadores com rebarbação automática é presa à bancada apenas com um cordão de calafetar, mas as pias de rebarbação de aço inoxidável também são presas com clipes de montagem embaixo da pia. Uma crítica comum ao estilo de rebarbação automática é que o material na bancada não pode ser facilmente arrastado para a pia por causa das bordas enroladas.

Cortando a bancada

Você pode encontrar uma pia com auto-rimming do mesmo tamanho da pia da cozinha existente; nesse caso, não há necessidade de expandir a abertura da pia na bancada. Se for necessário cortar a bancada, use o modelo de corte fornecido com a pia para traçar uma linha de corte ao redor das bordas do modelo. Use uma serra sabre equipada com uma lâmina projetada especificamente para cortar as bancadas para fazer o corte. Se estiver cortando em uma bancada que não possui pia, faça um furo em qualquer lugar dentro da linha do modelo e comece o corte de dentro do furo. É importante apoiar a parte de baixo da bancada para evitar que a parte cortada do balcão se quebre e danifique o restante do balcão.

Instalando o dissipador

Depois que a bancada é cortada, a instalação da pia varia um pouco, dependendo de a pia ser feita de aço inoxidável. Para todos os materiais da pia, aplique uma camada de calafetar de silicone ou massa de encanador nas bordas da bancada, abaixe a pia no balcão e pressione firmemente a pia para baixo. Limpe qualquer calafetagem que se espreme por baixo dos lábios da pia com uma espátula de plástico. A instalação de uma pia de aço inoxidável requer mais uma etapa. Você deve prender os clipes de montagem incluídos na pia na parte inferior da pia. Posicione os clipes nas ranhuras na parte inferior da pia e aperte o parafuso de fixação de cada clipe para puxar a pia firmemente contra a bancada.

Remoção de uma pia auto-rimming

Se você estiver substituindo um coletor de escorvamento existente em favor de um coletor novo, primeiro desconecte as linhas de drenagem da parte inferior do coletor. Tenha um balde pronto ao desconectar as linhas, pois elas provavelmente conterão uma pequena quantidade de água. Se estiver removendo uma pia de aço inoxidável, remova os clipes de montagem da parte inferior da pia. Corte o lacre entre a parte superior da bancada e as bordas da pia com uma faca e levante a pia para fora do balcão. Se a pia não for levantada com facilidade, pode ser necessário um assistente para empurrar a parte de baixo da pia enquanto você a levanta na parte superior da pia.

Pin
Send
Share
Send