Como reparar estátuas de jardim de cimento

Pin
Send
Share
Send

Estátuas de jardim de cimento estão disponíveis em uma ampla variedade de estilos e formas e são uma maneira de adicionar interesse a uma paisagem. De fato, muitas são obras de arte caras, além de tesouros valiosos. Infelizmente, as estátuas de cimento são suscetíveis à ruptura por galhos de árvores em queda, derrubadas ou rachaduras devido às temperaturas frias do inverno. Se a sua amada estátua do jardim tiver desenvolvido algumas falhas, você poderá repará-la usando materiais básicos de reparo de concreto.

Epóxi é o melhor para reparo de concreto.

Passo 1

Afaste a estátua do jardim de flores ou plantas delicadas, com a ajuda de outra pessoa, se for pesada. Se as peças se partirem da estátua, olhe para o chão e localize-as para poder recolocá-las.

Passo 2

Umedeça a estátua de cimento com uma mangueira de jardim até que todas as superfícies estejam molhadas. Esfregue a estátua suavemente com uma escova de cerdas macias ou uma esponja não abrasiva para remover toda a sujeira e sujeira que possam interferir no reparo.

Etapa 3

Deixe a estátua descansar por pelo menos 24 horas para permitir que toda a umidade evapore do cimento.

Passo 4

Leia as instruções de um produto epóxi de remendo rápido e prepare-o conforme as instruções. Alguns epóxi vêm em várias banheiras que são misturadas, enquanto outros estão em um único tubo e se misturam automaticamente quando você o aperta.

Etapa 5

Aplique o epóxi nas rachaduras ou lascas da estátua de cimento, apertando-o ou aplicando-o com uma espátula, se estiver em uma banheira. Para recolocar parte da estátua, aplique uma camada de epóxi de 1/4 de polegada na peça quebrada e na estátua e pressione-as por dois a três minutos.

Etapa 6

Aguarde 15 minutos e raspe todo o excesso de epóxi com uma espátula para evitar que ela endureça e desenvolva sulcos ou solavancos.

Etapa 7

Deixe a estátua repousar por 24 horas para permitir que o epóxi endureça. Mova a estátua do jardim de cimento de volta para o local desejado.

Pin
Send
Share
Send