Como se livrar de uma infestação Inchworm

Pin
Send
Share
Send

Minhocas, também comumente chamadas de lagarta ou loopers, são as larvas das mariposas geometridas. Eles recebem seu nome comum de minhoca porque as pequenas lagartas têm cerca de uma polegada de comprimento. Pragas comuns nos jardins dos EUA, esses insetos comem as folhas de uma variedade de árvores, incluindo faias, carvalhos, bordos e árvores frutíferas, como damasco e maçã. Você pode se livrar de uma infestação de minhoca direcionando todos os estágios da vida dessa praga.

crédito: wasantistock / iStock / Getty Images

Controle de ovos de minhoca

Os óleos hortícolas pulverizados no tronco matam os ovos das mariposas geometridas. Para ovos de minhoca, use uma fórmula de spray de óleo para horticultura adormecida de 2 a 3%. Escolha um spray para horticultura e aplicação que melhor se adapte às espécies de árvores que precisam de tratamento. Os óleos de horticultura podem danificar algumas árvores, como bordo e nogueira. Leia o rótulo do produto para determinar a melhor forma de usar e se é um produto apropriado para sua árvore.

Controle de lagartas de Inchworm

Se a infestação ainda não estiver fora de controle, apare pequenos galhos e galhos nos quais você encontra lagartas. Destrua os galhos queimando se puder legalmente fazê-lo em sua área. Nas áreas urbanas, coloque os galhos infestados em sacos de lixo e sele-os firmemente para que os vermes não subam e voltem para o seu quintal. Para infestações maiores, pulverize as minhocas recém-nascidas com Bacillus thuringiensis. Também chamado de "Bt", esse controle biológico natural é uma bactéria que tem como alvo muitos insetos, incluindo minhocas. Quando pulverizadas nas folhas que os vermes comem, as lagartas também ingerem as bactérias. Em poucas horas, o Bt interrompe o sistema digestivo do inseto. Eles param de comer muito rapidamente, mas podem levar alguns dias para morrer. Bt é considerado não tóxico para pessoas e animais de estimação e geralmente não tem como alvo insetos benéficos.

Controlando as traças adultas

crédito: clsgraphics / iStock / Getty Images

Você pode prender as mariposas adultas enrolando ou aplicando uma barreira adesiva ao redor do tronco da árvore. As fêmeas sobem na árvore para botar seus ovos. À medida que sobem no tronco, ficam presos. A Universidade Estadual de Ohio relata que esse método também prenderá mariposas geometridas masculinas atraídas pelas fêmeas presas.

Prevenção de uma infestação por Inchworm

O uso de predadores naturais ajudará a evitar futuras infestações por minhocas. De acordo com o Laboratório de Diagnóstico de Pragas de Plantas da Universidade Estadual de Utah, os predadores que comem ou parasitam o ovo reduzirão melhor as futuras populações de minhocas. Telenomus alsophilae, Euplectrus mellipes e Trichogramma minutum são três espécies de vespas que terão como alvo ovos de minhoca. Empresas de controle biológico on-line e alguns viveiros venderão essas mariposas parasitas para jardineiros em casa. Pássaros e besouros do solo também comem as lagartas de minhoca.

Pin
Send
Share
Send