O composto comum da junta de gesso vai ficar com madeira compensada?

Pin
Send
Share
Send

O composto para juntas de drywall pode aderir temporariamente ao compensado, mas é improvável que permaneça ligado ao compensado por um período prolongado de tempo. O composto para juntas de drywall destina-se a penetrar no revestimento de papel fino do drywall para ajudar na colagem. Para aplicações de compensado, outras soluções devem ser consideradas.

O composto para juntas de drywall é destinado a ser aplicado em camadas finas, mais para selar costuras do que para pontes largas.

Chicken Wire

Ao fazer uma transição entre o drywall e o compensado, o fio de galinha pode ser grampeado no compensado e usado para dar ao composto da junta do drywall algo em que se ater. Isso funciona bem para ângulos obtusos, como os encontrados nos cantos de salas com formas não tradicionais. O composto para juntas de gesso cartonado aplicado diretamente ao compensado pode aderir temporariamente, mas acabará por se lascar e rachar.

Fita de malha

Para pequenas juntas e folgas, pode ser usada fita de malha. A fita de malha pode ser aplicada a uma pequena área de madeira compensada, como a sobreposição entre um pedaço de drywall e um pedaço de madeira compensada. A fita dará ao composto mais uma compra na madeira e ajudará a evitar rachaduras e descamação à medida que o composto seca.

Primário PVA

O primer PVA é compatível com o composto da junta de gesso cartonado, o que significa que os dois se ligam rapidamente. O primer PVA pode ser adquirido na maioria das lojas de ferragens ou artigos para a casa. É aplicado diretamente sobre a madeira compensada em algumas camadas e prepara a madeira para aceitar o composto comum. Certifique-se de lixar todos os pontos ásperos antes de aplicar o PVA, para evitar o lixamento desnecessário mais tarde, quando o composto da junta for aplicado.

Enchedor de madeira

O material de enchimento de madeira é a madeira, como o composto comum do drywall é o drywall. O material de enchimento de madeira pode ser aplicado à madeira para preencher lacunas ou furos e usado para unir costuras entre dois pedaços de madeira compensada. O preenchimento se ligará melhor ao compensado do que o composto comum pode e pode ser lixado ou manchado conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Revestir Pecas de Madeira com Laminado de PVC (Abril 2024).