Solução de problemas de fornos domésticos Lenox

Pin
Send
Share
Send

Se o forno a gás estiver funcionando, mas não fornecer calor suficiente, não importa o que você faça, existem algumas causas possíveis. Pergunte a si mesmo quando foi a última vez que você substituiu o filtro de ar. Se já se passaram mais de 6 meses, você deve trocá-lo por um novo. Se o filtro estiver entupido e sujo, evita que a maior parte do ar quente do seu forno passe para a sua casa. Se o filtro estiver limpo, é provável que os queimadores de gás no forno estejam sujos ou precisem ser ajustados. Desligue a válvula de gás no seu forno e desconecte os queimadores. Limpe-os de quaisquer depósitos de carbono que encontrar e, em seguida, substitua-os, certificando-se de que estejam bem vedados nas linhas de alimentação de gás. Ligue o gás novamente e aumente gradualmente as válvulas de alimentação dos queimadores por alguns dias até ficar satisfeito com a quantidade de calor que eles fornecem.

Solução de problemas de fornos domésticos Lenox

O forno não fornece calor suficiente

A luz piloto continua apagando

Às vezes, a luz piloto, que acende os queimadores de gás, pode se apagar. É possível que um vento forte possa soprar um, mas a maioria dos fornos domésticos está localizada no porão, portanto não é provável. Se já se passaram mais de cinco anos desde a última limpeza da carcaça piloto, provavelmente está prevista uma limpeza. A luz piloto fica em um compartimento chamado orifício; a chama que produz se estende para um cilindro à prova de calor chamado tubo de gás. A maioria dos queimadores de gás está localizada na outra extremidade dos tubos de gás. De qualquer forma, se o orifício ou o tubo de gás ficar entupido ou mesmo parcialmente bloqueado por sujeira, cinzas ou depósitos de carbono, a luz piloto não receberá oxigênio suficiente para permanecer acesa. Por esse motivo, o orifício e o tubo de gás devem ser limpos regularmente. Se a luz piloto ainda não permanecer acesa, o termopar é o culpado. Este é um dispositivo eletrônico que mede o calor da luz piloto. Quando a luz piloto atinge uma temperatura suficiente, o termopar envia um impulso elétrico para iniciar a alimentação de gás nos queimadores de gás para ignição. Se o termopar for quebrado, os queimadores de gás nunca receberão esse impulso e a luz piloto piscará e desaparecerá com o tempo. Devido aos meandros do sistema, um termopar deve ser substituído apenas por um técnico certificado.

O ventilador do forno não desliga

Se o ventilador do forno estiver em constante funcionamento, verifique primeiro se a configuração do termostato não foi colocada na seleção "ventilador contínuo". Se esse não for o problema, procure o painel de serviço no forno. Deve haver um botão vermelho chamado "controle de limite do ventilador". Ao lado do botão deve haver um mostrador com uma série de números em torno de sua circunferência. Defina o dial para o número máximo de horas que você deseja que o ventilador funcione a qualquer momento e pressione o botão vermelho. Isso redefinirá o sistema para sua nova configuração. Se ele não desligar após o tempo indicado, o painel de controle do limite do ventilador no interior do forno está com defeito e deve ser substituído por um técnico.

Pin
Send
Share
Send