Como cultivar soja dentro de casa

Pin
Send
Share
Send

A soja contém a maior quantidade de proteína de todos os grãos e fornece muitos outros benefícios para a saúde quando incluídos regularmente em sua dieta. A soja é uma colheita de clima quente, o que significa que exige temperaturas de 60 graus Fahrenheit ou mais quentes para prosperar. Se você mora em um clima mais frio, considere cultivar soja em ambientes fechados. A jardinagem em contêineres permite que você tenha acesso a esses vegetais saudáveis ​​o ano todo.

A soja é rica em proteínas, aminoácidos e outras vitaminas.

Passo 1

Escolha um recipiente para a soja que tenha pelo menos 20 cm de profundidade. A largura do seu recipiente depende de quantas plantas você escolhe para crescer. As sementes de soja devem ser espaçadas a 10 cm. Uma boa regra é cultivar quatro plantas para cada pessoa na casa.

Passo 2

Faça furos de 1/4 de polegada na parte inferior do seu recipiente usando uma furadeira elétrica. Os furos devem ser espaçados de 6 a 8 polegadas.

Etapa 3

Adicione terra para vasos ao seu contêiner até que o nível do solo atinja 1 a 2 polegadas abaixo do topo. O solo deve ser um solo rico e bem drenado.

Passo 4

Plante suas sementes de 1 a 2 cm de profundidade e 10 cm de distância. Escove levemente o solo sobre as sementes com os dedos. Não compacte.

Etapa 5

Regue as sementes cuidadosamente com um regador até que a água escorra dos orifícios de drenagem.

Etapa 6

Coloque o recipiente em uma área onde a temperatura mantenha de 60 a 70 graus Fahrenheit. Pendure uma luz de cultivo 15 cm acima do recipiente e mantenha a luz acesa de 10 a 12 horas por dia.

Etapa 7

Regue suas sementes quando perceber que o solo está começando a secar. Mantenha o solo úmido, mas não molhado.

Etapa 8

Retire a luz do cultivo assim que as sementes germinarem. Coloque seu recipiente em uma janela que receba pelo menos 8 horas de luz solar por dia. A temperatura nunca deve cair abaixo de 60 graus. Se você não tiver uma janela que forneça luz suficiente, continue usando as luzes de cultivo. Levante-os para que fiquem 10 a 12 polegadas acima das plantas. Deixe as luzes do crescimento acesas desde o amanhecer até o anoitecer todos os dias.

Etapa 9

Fertilize suas plantas uma vez por semana com um fertilizante 10-20-10 N-P-K, que significa nitrogênio, fósforo e potássio, que você pode comprar em uma estufa ou centro de jardinagem local. Misture o fertilizante de acordo com as instruções da embalagem.

Etapa 10

Regue suas plantas quando o solo de 1 a 2 polegadas estiver seco. Sempre molhe suas plantas de soja perto da base para evitar molhar as folhas ou vagens. Isso impedirá a formação de mofo.

Etapa 11

Amarre as plantas em estacas de madeira à medida que crescem, usando laços de torção para prender as hastes.

Etapa 12

Colha suas vagens de soja 45 a 60 dias após a semeadura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo Cultivar Soya - Soja - Soybean - TvAgro por Juan Gonzalo Angel (Abril 2024).