Como cultivar uma árvore de nectarina de um poço

Pin
Send
Share
Send

Embora possa parecer que o caroço de uma nectarina é uma semente gigante, na verdade é uma espécie de vagem que armazena as sementes reais. Em vez de gastar dinheiro com uma nectarina de um berçário local, você pode propagar sua própria árvore usando o caroço das frutas locais. Esse método consome um pouco mais de tempo e sua árvore não frutifica por três a cinco anos, mas você terá a satisfação de saber que cultivou sua árvore a partir de sementes.

As sementes de nectarina devem brotar em temperaturas baixas.

Passo 1

Salve um poço de uma nectarina. Idealmente, você deve usar o poço de uma nectarina cultivada por um agricultor local para ter certeza de que a planta sobreviverá em seu clima. Lave toda a polpa de frutas restante e deixe o poço secar em uma toalha de papel por uma semana.

Passo 2

Coloque o poço em uma superfície plana e dura e mantenha-o no lugar. Bata suavemente no poço com um martelo até que ele se abra. Separe a cova, remova cuidadosamente as sementes e reserve. Se necessário, bata novamente no poço com um martelo até remover todas as sementes.

Etapa 3

Coloque as sementes em um recipiente de plástico para armazenamento de alimentos e guarde-as na geladeira até estar pronto para plantar. Remova as sementes do armazenamento a frio em meados do final de janeiro, cerca de quatro meses antes da última geada da primavera. Encha o recipiente com água em temperatura ambiente e deixe as sementes de molho durante a noite.

Passo 4

Encha a jarra de vidro com o solo e plante as sementes com cerca de 1 cm de profundidade. Regue cuidadosamente o solo até que esteja úmido. Cuidado para não regar demais as sementes. Prenda a tampa na parte superior do frasco e mantenha-o na geladeira por cerca de três meses, verificando o frasco a cada duas semanas para ver se as sementes brotaram.

Etapa 5

Retire o frasco da geladeira após os primeiros três meses e remova a tampa. Mantenha o frasco em um local quente e ensolarado e regue conforme necessário para manter o solo úmido. Depois que todo o perigo de geada tiver passado, transplante as mudas para um local ensolarado no seu jardim.

Pin
Send
Share
Send