Equipamento para lixar um piso de concreto

Pin
Send
Share
Send

Lixar um piso de concreto pode ser necessário para remover manchas ou para dar ao piso uma textura extra antes de pintar. Você também pode lixar o concreto para polir com um alto brilho. Qualquer que seja o motivo, lixar concreto pode ser uma tarefa árdua e confusa. Esteja adequadamente equipado com as ferramentas certas antes de iniciar o trabalho.

Lixar concreto pode dar uma textura extra antes de pintar.

Prep Supplies

Limpe o chão cuidadosamente antes de começar a lixar. Quaisquer partículas ou resíduos deixados no chão interferem no seu trabalho de lixagem e podem arranhar o chão. Você precisará de uma vassoura, um aspirador e um raspador de metal. Raspe todos os detritos presos com o raspador de metal antes de começar a lixar. Depois varra e aspire. Cubra as aberturas com folhas de plástico para impedir que o pó viaje pela casa.

Sander

Você tem duas opções: uma lixadeira de tambor ou uma lixadeira orbital. Uma lixadeira de tambor é uma grande máquina elétrica de lixar piso que você fica atrás e empurra o chão. Algumas lixadeiras de tambor vêm com um acessório de vácuo que coleta alguns detritos enquanto você trabalha. Uma lixadeira a tambor é uma boa opção para um projeto grande que requer lixamento extensivo. Como você fica atrás da máquina para usá-la, a lixadeira de tambor fica mais fácil de joelhos e para trás, mas é mais difícil de controlar.

Uma lixadeira orbital é uma lixadeira elétrica menor e portátil. Você vai ficar de joelhos e mãos para trabalhar essa lixadeira no chão. Esse tipo de lixadeira é excelente para trabalhos menores ou para projetos que exigem que você tenha muito controle.

Você pode optar por usar os dois tipos de lixadeiras para o seu projeto. Uma lixadeira de tambor pode lixar rapidamente grandes porções da sala. Você pode seguir a lixadeira orbital para lixar os cantos e quaisquer outras áreas de difícil acesso.

Almofadas de lixar

Lixar um piso de concreto requer uma variedade de lixas. Quantos e quais tipos de pastilhas dependem da lixadeira que você escolhe e do tipo de acabamento que espera obter. Cada lixadeira possui uma série diferente de lixas projetadas para uso em concreto. Você começará com um bloco de granulação mais grossa. Lixe o chão uma vez e depois mude para um bloco de granulação mais fina. Quanto mais fina for a areia, mais polido será o piso. Compre placas de lixar compatíveis com a lixadeira elétrica usada e adquira muitas delas. A troca frequente de pastilhas resultará em um produto final melhor.

Equipamento de segurança

Use uma máscara e óculos de proteção enquanto estiver trabalhando com uma lixadeira. Pequenas partículas de concreto podem danificar seus olhos e pulmões. Use mangas e calças compridas para proteger sua pele.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Lixando piso de concreto - Coletor de Pó #1 (Abril 2024).