Como Secar Pipoca Caseira

Pin
Send
Share
Send

Cultivar sua própria pipoca não significa que você fará um lanche imediatamente no dia da colheita. Dependendo da variedade de pipoca, levará entre 85 e 120 dias para amadurecer, de acordo com o Mother Earth News. Para a pipoca estourar, você deve secá-la com 13 a 14% de umidade, de acordo com o Escritório de Extensão da Universidade Estadual de Iowa. Isso pode ser feito artificial ou naturalmente, dependendo das condições climáticas locais. Permita que as espigas de pipoca permaneçam no pedúnculo o maior tempo possível até que os grãos e as cascas pareçam secos;

A pipoca não irá estalar a menos que os grãos tenham 13 a 14 por cento de umidade.

Ar seco

Passo 1

Retire as cascas das espigas de pipoca e coloque-as em sacos de malha.

Passo 2

Pendure as sacolas em um local seco, abaixo de 130 graus Fahrenheit, por várias semanas até que os grãos de pipoca pareçam murchar. A quantidade de tempo dependerá dos níveis de umidade no seu clima.

Etapa 3

Empurre vários grãos de milho com o polegar e coloque-os em uma pipoca para testar o teor de umidade. Descasque as espigas de pipoca restantes, se os grãos estourarem corretamente, mas deixe as outras espigas para continuar secando se a pipoca não estourar ou grudar na parte interna da máquina.

Passo 4

Descasque os grãos secos de pipoca com um descascador de pipocas ou empurre-os com o polegar. Você pode refrigerar a pipoca em um recipiente hermético por até 30 meses.

Forno seco

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 300 graus Fahrenheit.

Passo 2

Retire as cascas das espigas de pipoca. Empurre os grãos de milho de cada espiga com o polegar. Como alternativa, use um descascador de pipoca (disponível em lojas de suprimentos para agricultores e via Internet). Descarte as espigas.

Etapa 3

Disponha os grãos de pipoca em uma única camada em uma assadeira grande e coloque-a no forno. Baixe o forno para a temperatura mais baixa.

Passo 4

Seque a pipoca por cinco horas. Mexa a cada hora.

Etapa 5

Desligue o forno e deixe a pipoca durante a noite. Você pode estourar os grãos imediatamente ou refrigerá-los em um recipiente hermético por até 30 meses.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER PIPOCA PERFEITA E ESTOURAR TODOS OS GRÃOS (Abril 2024).