Como fazer uma estrutura de galho de árvore

Pin
Send
Share
Send

Uma treliça é uma estrutura cruzada de tiras de material (ou ripas), como pranchas de madeira ou galhos de árvores. Pode ser usado para fins decorativos, telas de privacidade, treliças ou mandris, cercas, quebra-ventos e assim por diante. Ao trabalhar com galhos de árvores, é difícil preencher uma treliça para obter o máximo de privacidade, mas você pode cortar ou modificar os galhos para criar uma superfície mais espessa e plana. Embora essas instruções sejam especificamente sobre como fazer uma treliça de galho de árvore, quase todo material pode ser usado dessa maneira para fazer qualquer treliça.

Escolha galhos de árvores semelhantes em tamanho, forma e comprimento. As ripas estarão correndo de formas opostas e fixadas juntas, portanto um tamanho comparável é importante. Além disso, escolha quatro (ou mais, dependendo do tamanho do seu projeto) ramificações maiores para a estrutura.

Tente usar uma madeira bastante flexível e resistente à deterioração para a vida útil máxima da sua estrutura. Por exemplo, o cedro vermelho é resistente às intempéries e repele insetos, e a bétula é flexível e resistente a choques a várias mudanças climáticas.

Passo 2

Planejar com antecedência. Decida para que sua estrutura será usada (cercas de privacidade, para apoiar plantas ou trepadeiras, como uma proteção contra o vento, etc.). Dependendo do uso pretendido da treliça, as ripas podem ser colocadas na diagonal, vertical ou horizontalmente, com intervalos variados entre as tiras. Manipule ou corte os galhos para criar as ripas de madeira ideais para a estrutura que você deseja criar.

Comece colocando os galhos das árvores em direções opostas e cruzando-os para criar um padrão no estilo de cesta. Isso fortalecerá sua estrutura e fornecerá a estrutura desejada. Pregue as ripas juntas, se necessário, para fornecer suporte permanente. Se você estiver usando galhos maiores para fazer uma cerca de treliça, use o chão para ajudar a apoiar e criar seu padrão de trama.

Passo 4

Corte os galhos nas extremidades no comprimento desejado para que sua estrutura se encaixe na estrutura desejada. Use os galhos maiores ou pranchas de madeira para fixar as bordas da treliça. Se você estiver criando uma cerca maior (como a da foto acima), use uma corda para amarrar as ripas e manter a cerca no lugar.

Etapa 5

Trate a madeira ou os galhos das árvores com qualquer selante, impermeabilização ou tinta, se desejado. Isso fornecerá proteção extra contra os elementos ou insetos e uma boa apresentação.

Etapa 6

Repita as etapas acima para adicionar quantas seções de rede forem desejadas.

Pin
Send
Share
Send