Como fazer 4000 PSI concreto

Pin
Send
Share
Send

A maioria das pessoas fora da indústria da construção não percebe que o concreto tem várias vantagens. Esses pontos fortes são medidos de acordo com uma classificação PSI. PSI significa libras por polegada quadrada e refere-se a quanto peso o concreto pode suportar com segurança. Para a maioria dos trabalhos de construção, incluindo calçadas e calçadas, 4.000 PSI devem ser usados. Embora exista um produto concreto de 5.000 PSI no mercado, 4000 se tornaram o padrão do setor. Fazer o concreto é um processo muito simples, depois de ter os ingredientes necessários.

Mistura de concreto

Passo 1

Calcule o volume cúbico de concreto que você estará derramando. Isso é importante porque é o que indica a quantidade de mistura de concreto a ser comprada. Meça os pés cúbicos (ou polegadas cúbicas) de concreto que você precisará derramar medindo o comprimento da área, a largura da área e a espessura da laje de concreto que você fará.

Passo 2

Compre quantos sacos de mistura de concreto você precisar para concluir seu trabalho. Você pode consultar as instruções na bolsa para ver quantas bolsas são necessárias para o volume de espaço calculado na etapa anterior. O principal é garantir que a sacola seja rotulada como 4000 PSI. O concreto geralmente vem em 3000 PSI, 4000 PSI e 5000 PSI, por isso é importante obter a mistura certa.

Etapa 3

Leia as instruções da marca na mistura de concreto que você comprou para ver se materiais extras devem ser adicionados. Alguns fabricantes podem solicitar que você adicione areia ou até cascalho à mistura. Nesse caso, adquira a quantidade de material recomendado pelo fabricante. A maioria das fórmulas de concreto para mistura pronta não exige nada além de água, de modo que geralmente é tudo o que você precisa.

Passo 4

Determine onde você irá misturar o concreto. Se é um trabalho pequeno que exige uma ou duas sacolas, você pode usar uma pá e um barril para misturar tudo. Isso funciona bem para muitos projetos domésticos ou para pequenas correções. Se for um projeto maior que exige vários sacos de mistura de concreto, você provavelmente desejará alugar uma betoneira para facilitar o trabalho.

Etapa 5

Leia as instruções no concreto para determinar quanta água é necessária. Isso varia de uma marca para a próxima. Adicione a quantidade recomendada de água e misture bem. Se as instruções exigirem outros materiais na Etapa 3, eles também deverão ser misturados no concreto neste momento. Uma vez que todos os ingredientes estejam bem misturados, o concreto está pronto e está pronto para ser derramado.

Etapa 6

Nunca misture sacos de concreto de marcas diferentes. Isso criará inconsistências na mistura. Você obterá melhores resultados se usar todas as marcas de uma mistura de concreto. Da mesma forma, não adicione 3000 ou 5000 PSI ao seu mix. Se você estiver misturando concreto de 4000 PSI, cada sacola deverá ter 4000 PSI.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DOSIFICACIÓN DEL CONCRETO. Tutoriales de arquitectura. (Março 2024).