Como fazer spray de árvore de fruta orgânica

Pin
Send
Share
Send

Os sprays caseiros de árvores de fruto têm o benefício de usar concentrações mais baixas de compostos fungicidas e inseticidas orgânicos. Eles também se aproveitam de ingredientes domésticos, como saboneteira, óleo vegetal e bicarbonato de sódio. Resista à tentação de "dobrar" usando uma proporção muito alta de qualquer um desses ingredientes ao diluí-los em água. Uma coisa boa demais pode queimar a folhagem das árvores frutíferas ou, como no caso do bicarbonato de sódio, causar acúmulo de sódio no solo.

As árvores de pessegueiro (Prunus persica, zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 8) são vulneráveis ​​a uma série de pragas e doenças.

Spray de pragas à base de óleo

Profissionais usam óleo de horticultura para sufocar larvas e ovos de insetos, mas os produtores domésticos podem obter bons resultados ao usar óleo vegetal ou mineral. A etapa opcional de infundir o óleo com plantas, como pimenta e alho, acrescenta poder repelente às propriedades inseticidas do spray de óleo. Use um spray pesado - semelhante aos sprays comerciais de "óleo adormecido" - no início da primavera para evitar problemas anuais como insetos. Essa concentração mais alta é apropriada quando a temperatura estiver acima de 40 graus Fahrenheit, mas deve ser aplicada antes que as árvores floresçam.

Para lidar com problemas como ácaros, pulgões e cochonilhas que surgem no verão, use menos óleo por água para imitar sprays comerciais de "óleo de verão". Nesse caso, as temperaturas ainda devem estar abaixo de 90 F.

Passo 1

Descasque os dentes de alho e pique aproximadamente uma ou duas pimentas. Adicione-os a 2 xícaras de óleo vegetal ou mineral.

Passo 2

Infundir os vegetais por cerca de 24 horas, depois coe o óleo.

Etapa 3

Dilua a mistura de óleo em água, usando uma proporção de cerca de 20 a 25 partes de água para 1 parte da mistura de óleo - mais óleo por água para sprays de final de inverno e menos óleo por água para sprays de verão. Adicione a mistura ao seu pulverizador.

Passo 4

Brasão da árvore inteira com seu spray de óleo caseiro.

Spray de sabão

Os ácidos graxos do sabão podem matar pragas que comem plantas, como pulgões, insetos, cochonilhas e moscas brancas, ao mesmo tempo em que dificulta que as pragas pousem e botem ovos nas árvores. Os sprays de sabão têm menos poder de aderência do que os sprays de óleo, por isso é necessário reaplicá-los com mais frequência, principalmente após as chuvas. A boa notícia é que o sabão líquido para uso doméstico é relativamente barato e você não precisa usar muito em relação à água na qual será diluído.

Passo 1

Misture 2 colheres de chá de sabão neutro e não detergente em 1 litro de água. Mexa para misturar bem.

Passo 2

Despeje a mistura no seu dispositivo de pulverização.

Etapa 3

Revista as superfícies superior e inferior da folhagem, bem como outras áreas problemáticas, das árvores frutíferas. Se você tiver um problema, como insetos de incrustações nas partes lenhosas da sua árvore frutífera, troncos de spray e galhos também. Também é seguro pulverizar a fruta, mesmo no dia da colheita.

Passo 4

Reaplique uma vez por semana, aproximadamente, enquanto o problema do inseto persistir ou após fortes chuvas.

Spray de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ou bicarbonato de sódio propriedades fungicidas, tornando-o potencialmente útil na prevenção de doenças fúngicas comuns das árvores frutíferas, como oídio e Botrytis. Quando misturado em baixas concentrações, o spray de bicarbonato de sódio é leve o suficiente para ser aplicado cerca de uma vez por semana durante a estação de crescimento, se necessário.

Passo 1

Meça 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio e adicione-o a 1 galão de água. Adicione uma ou duas gotas de sabão neutro ou outro sabão líquido não detergente. A pequena quantidade de sabão ajuda a mistura aquosa a aderir às superfícies das plantas. Mexa a mistura até que o bicarbonato de sódio se dissolva.

Passo 2

Despeje a mistura de bicarbonato de sódio no seu equipamento de pulverização e aplique nas árvores de fruto. Concentre-se nas folhas das árvores frutíferas, certificando-se de revestir as superfícies inferior e superior das folhas.

Etapa 3

Repita conforme necessário durante a estação de crescimento, mas não mais de uma vez por semana.

Pin
Send
Share
Send