Coisas para suavizar um quarto de um eco

Pin
Send
Share
Send

Um eco é causado por ondas sonoras quicando sobre uma superfície dura, para que você ouça o mesmo som novamente. Salas grandes em residências podem criar ecos, principalmente se a sala tiver principalmente superfícies nuas e duras, tetos altos ou se não houver muitos móveis. Os ecos podem ser irritantes, especialmente em uma sala onde você senta e conversa ou assiste TV. Você pode suavizar uma sala com eco decorando a sala de maneira a absorver o som.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Som e eco

O eco é mais pronunciado quando as ondas sonoras atingem uma superfície plana, dura e lisa, como uma parede de vidro ou piso de concreto, porque as ondas sonoras permanecem intactas quando atingem uma superfície lisa. O revestimento das superfícies com um material macio texturizado, como espuma ou pano, ajuda a quebrar as ondas e absorver o som. É por isso que os estúdios de som costumam ter pisos e paredes alcatifados e tetos forrados com espuma rígida ou ondulada.

Tapetes e Carpetes

Pisos duros são frequentemente os culpados em produzir um eco em uma sala. O piso laminado pode ser particularmente barulhento, ecoando e ampliando os passos, especialmente se você estiver usando sapatos de sola dura. Abafe o som instalando carpetes de parede a parede ou cobrindo pelo menos metade do piso com um tapete grande e grosso. Isso absorve as ondas sonoras e evita que elas caiam do chão. Escolha carpetes ou tapetes com fibras longas para maior absorção do som.

Cortinas ou cortinas

Longos trechos de parede fornecem muita superfície para saltar ondas sonoras e contribuem para um eco na sala. Suavize o eco pendurando cortinas pesadas sobre janelas que servirão para quebrar a extensão da parede nua e fornecer uma superfície macia que absorve o som. Cortinas pesadas e forradas funcionarão melhor. Se você estiver tentando reduzir o eco em uma sala usada para assistir TV ou jogar videogame, procure cortinas opacas, alinhadas para bloquear a luz.

Mobília

Quanto mais móveis houver na sala, menos área haverá para rebater as ondas sonoras. Isso não significa que você precisa desordenar o quarto, mas escolha móveis estofados com tecidos macios em vez de couro e use cobertores e almofadas para suavizar ainda mais o ambiente. Pendure pinturas ou obras de arte nas paredes para adicionar ao seu estilo, além de fornecer uma superfície para absorver em vez de refletir o som.

Painéis acústicos

Se tudo mais falhar ou se você ouvir um eco em uma sala que exija boa qualidade de som, como um home theater ou estúdio de gravação em casa, considere instalar painéis de espuma acústica. Os painéis acústicos são feitos de material absorvente de som, como espuma ou tecido, e são projetados de forma a criar uma superfície áspera e texturizada para interromper ainda mais as ondas sonoras. Estes painéis são facilmente instalados com alfinetes, unhas pequenas ou adesivos e vêm em uma ampla gama de cores decorativas. Você pode até pedir painéis acústicos com fotos ou desenhos de arte. Os painéis devem ser instalados a cada 12 polegadas para uma boa absorção do som.

A instalação de painéis em um home theater ou sala de TV é uma ótima maneira de manter o som contido e poder ouvir o que você está assistindo sem precisar aumentar o volume. Existe um padrão que as ondas sonoras seguem e, para melhor posicionar seus painéis acústicos, você deve certificar-se de colocar painéis acústicos ou outros materiais de absorção de som em todos os "pontos de reflexão especulares". Estes são os lugares onde o som salta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Eliminar eco de ambientes Dica rápida (Abril 2024).