Como manter o tapete cortado desgastado

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos tapetes é mantida unida na parte inferior com cola e uma malha de hachura texturizada. Quando você corta um pedaço de tapete, ele esgota as bordas da malha subjacente no lado cortado. Com o passar do tempo, esse desgaste pode piorar, eventualmente fazendo com que as fibras do tapete também se desgastem. Felizmente, existem duas correções rápidas para isso. Instale uma transição de limiar se o carpete cortado estiver sendo instalado contra outro tipo de material de piso ou consertá-lo com uma combinação de cola e fita adesiva.

Mantenha o tapete cortado de desgaste

Passo 1

Certifique-se de que uma faixa de limite seja solicitada na sua situação. Essa solução deve ser usada apenas quando você cortar uma seção de carpete, de modo que o carpete contorne outro tipo de material de revestimento. Por exemplo, se você acabou de colocar o carpete em uma sala de estar da frente, mas há uma seção de azulejos imediatamente em frente à porta da frente, como é comum no design de casas, você cortará as bordas do tapete ao longo de toda a borda do azulejo . É uma situação perfeita em que a instalação de uma faixa de transição pode fazer com que o piso fique ótimo, protegendo as bordas do tapete.

Passo 2

Meça o comprimento de todas as bordas entre o carpete e o outro material de revestimento. Conte quantos cantos também existem.

Etapa 3

Compre tiras de transição de limite, disponíveis em vários tamanhos e estilos e que podem ser encontradas na maioria das lojas de reforma de equipamentos e residências. Compre tiras de transição com o tamanho certo para o seu aplicativo. Se você precisar juntar um canto com duas faixas de transição, compre uma tampa de canto correspondente para cada junta.

Passo 4

Coloque todas as tiras de transição ao longo das bordas entre o carpete e o outro material de revestimento. Coloque as tampas de canto também. Isso é apenas para garantir que todas as suas peças sejam contabilizadas e que tudo se encaixe bem antes de você começar a parafusar as tiras no lugar.

Etapa 5

Instale cada tira colocando-a na borda entre os materiais do piso, com metade da faixa no carpete e a outra metade no outro material do piso. Quando a tira estiver no lugar, use uma furadeira elétrica para passar um parafuso de madeira através dos orifícios nas tiras e diretamente no subpiso.

Etapa 6

Instale as tampas dos cantos, que se aparafusam exatamente como as tiras. As tampas dos cantos devem ser instaladas por último, em cima de todas as tiras instaladas.

Etapa 7

Vire o tapete de cabeça para baixo e coloque-o na horizontal, onde você pode alcançar facilmente todos os lados cortados.

Etapa 8

Espalhe uma fina camada de cola de carpete ao longo de todas as bordas cortadas do tapete. Use um palito de picolé para espalhá-lo e crie uma borda de uma polegada ao longo de todos os lados cortados.

Etapa 9

Deixe a cola secar completamente.

Etapa 10

Coloque fita adesiva nas bordas de todos os lados cortados. Você pode fazer isso em tiras longas e contínuas. Se você achar mais fácil, várias tiras mais curtas e mais fáceis de gerenciar podem ser usadas. A fita deve ficar bem em cima das seções coladas, e a borda externa da fita deve estar nivelada com as bordas externas cortadas do tapete.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como lavar seu tapete felpudo. Se surpreenda. (Abril 2024).