Posso usar uma broca de martelo como uma broca regular?

Pin
Send
Share
Send

As brocas de martelo, também chamadas de "martelos rotativos", são brocas rotativas que também têm uma ação de empurrar para a frente. À medida que a broca gira, ela vibra rapidamente da frente para trás, permitindo perfurar materiais resistentes, como concreto, pedra, tijolo ou ladrilho.

Uma broca de martelo típica.

Modos

As brocas de martelo modernas de alta qualidade geralmente têm três modos que alteram sua função. O modo "martelo" fornece uma ação de impacto direta como em uma britadeira. O modo "broca" fornece uma ação rotativa como em uma broca regular. O modo "furadeira de impacto" oferece uma combinação de ambos.

Considerações

Como possuem mais peças móveis e precisam ser mais duráveis, as brocas de martelo tendem a ser mais caras que as brocas comuns. A menos que você saiba que estará perfurando materiais resistentes, uma broca regular geralmente é tão eficaz quanto a um custo significativamente menor. Outra consideração nas brocas de martelo é o peso e tamanho. As brocas de martelo tendem a ser mais pesadas e maiores que as brocas regulares e geralmente vêm com uma alça montada na lateral para ajudar no controle. Se você planeja fazer perfurações delicadas que exijam destreza e precisão, uma broca regular pode atendê-lo melhor.

Conclusões

Por fim, embora uma broca de martelo possa certamente ser usada como broca regular, colocando-a no modo "broca", ela tem algumas limitações e um inventário completo de ferramentas deve idealmente incluir as duas. No entanto, se você comprar apenas uma broca, uma broca de martelo é a mais versátil das duas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Novas dicas de como usar o seu martelete, e normal o ponteiro ou a broca ficar com folga. (Abril 2024).