Como usar o óleo de mamona para nutrir um cacto de Natal

Pin
Send
Share
Send

Cacto de Natal parece algo fora de um conto de fantasia. Os pequenos ramos verdes permanecem verdes como tartarugas durante todo o verão, mas pouco antes do feriado eles explodem em uma incrível exibição de flores brilhantes que podem durar meses. Você pode tomar medidas para ajudar seu cacto de Natal a florescer, mas nem todos os conselhos que ouvir serão úteis. Por exemplo, se você já ouviu falar que dar um óleo de mamona de cacto de Natal é uma boa ideia, convém separar fato da ficção. Abaixo, algumas informações sobre esta planta maravilhosa ... ou simplesmente pule para o fundo para a "ponta do óleo de mamona".

Crédito: Armastas / iStock / GettyImages O cacto de Natal requer um período fresco e escuro para florescer.

O "cacto"

É um pouco de mágica direto de Hogwarts. O chamado cacto de Natal (Schlumbergera bridesii ou Schlumbergera truncata) parece uma suculenta com muitos galhos verdes segmentados quando você o compra. Então, à medida que a temporada de festas de Natal chega, ela explode em flores rosa, vermelhas, laranja ou amarelas. Essa incrível exibição desencadeou todo tipo de teorias amadoras sobre as razões por trás da floração sazonal e "dicas" para garantir que o seu cacto floresça.

A verdade é bem diferente do mito. O cacto de Natal não é um cacto, nem compartilha os requisitos de crescimento de uma suculenta do deserto. De fato, a planta é uma epífita proveniente das florestas sombrias e úmidas do sudeste do Brasil. Como todas as epífitas, essas plantas não afundam raízes no chão, mas habitam em ganchos de galhos de árvores, onde folhas mortas a misturam com musgo.

Ao contrário das plantas do deserto, o cacto de Natal não gosta de secar, nem se dá bem com o sol direto. A planta precisa de um solo de envasamento sempre úmido, rico em material orgânico, com maior irrigação quando esse "cacto" floresce. Como epífita, um cacto de Natal se sai melhor quando é ligado ao pote, então deixe em um recipiente pequeno, contanto que você puder. O sol pleno queimará os galhos verdes pálidos, pense luz indireta.

crédito: vav63 / iStock / GettyImages

O método por trás da magia

Então, por que essa epífita brilha em flores à medida que as férias se aproximam? Não tem nada a ver com o Papai Noel. A única razão pela qual os cactos de Natal florescem no final de novembro é porque, na natureza, as plantas florescem quando o tempo está frio e os dias são curtos. Antes de o cacto ser colocado no mercado, os criadores replicam essas condições por 40 dias. Eles mantêm a planta fresca (abaixo de 18 ° C) e proporcionam escuridão total por cerca de 16 horas por dia, alternando com oito horas de luz.

Você precisará replicar isso nos anos seguintes para fazer com que sua planta repita o desempenho. Coloque o cacto de Natal em uma sala fresca em setembro e mantenha-o no escuro absoluto por 16 horas por dia. A planta não deve receber correntes de ar, frias ou quentes. Fique de olho no aparecimento de pequenos botões de flores cerca de quatro semanas após o início do regime. Nesse ponto, você pode interromper o procedimento de escuridão / luz e mover a planta para um local onde possa apreciar a floração.

crédito: OlyaSolodenko / iStock / GettyImages

O óleo de mamona "Tip"

Se o seu cacto floresceu bem no primeiro ano, mas nunca repetiu o programa, você pode ter recorrido à Internet para encontrar soluções. Uma "dica" para fazer as rondas instrui você a adicionar algumas colheres de sopa de óleo de mamona à panela da planta em outubro para desencadear uma floração de férias.

Embora um pouco de óleo de mamona aplicado em outubro possa não matar a planta, é improvável que ele também desencadeie uma flor. A floração depende da luz e da temperatura, não do fertilizante. Embora o óleo de mamona e a farinha de mamona sejam ricos em nitrogênio, não está claro que as epífitas se beneficiem ou exijam o nitrogênio para crescer. Mesmo que o fertilizante nitrogenado ajude o cacto de Natal, o tempo para fertilizar é primavera e verão, e não outono. E qualquer fertilizante equilibrado fará o mesmo, se não for melhor.

crédito: @ruthmhars via Twenty20

Pin
Send
Share
Send