Como instalar carpete em escadas sem uma faixa de aderência

Pin
Send
Share
Send

As escadas de uma casa podem ser dramáticas em seu estilo e construção, chamando a atenção e se tornando uma estrela arquitetônica na casa. O tapete nas escadas é comum não apenas por seu fator estético, mas também por sua segurança e conforto. Grampos, tachinhas e tiras adesivas podem parecer complicadas quando se pensa em estender uma carpete exuberante nos degraus medidos que levam do andar de baixo até os quartos acima. Colocar carpetes sem tiras de aderência tem suas vantagens e desvantagens.

Como instalar carpete em escadas sem uma faixa de aderência

Desvantagens do uso de carpete

Se você planeja instalar um corredor de escada sem tiras de aderência, primeiro precisa estar preparado. Carpete nas escadas geralmente requer algum tipo de hardware. Unhas minúsculas, tachas com tiras largas, tiras de adesivo e grampos são geralmente usadas para manter o tapete no lugar em uma das áreas de alto tráfego de uma casa. Isso também pode danificar a madeira se você planejar puxar o tapete e mudar sua decoração ou oferecer escadas intocadas para futuros compradores de imóveis interessados ​​em sua residência. Esses suportes de carpete nem sempre permanecem no lugar e podem exigir manutenção anual de escadas que recebem uma boa parte do tráfego de pedestres. Se suas escadas forem de concreto ou metal, você poderá encontrar outros problemas de como impedir que o tapete escorregue enquanto você atravessa a subida.

Benefícios do tapete da escada

O carpete nas escadas tem seus benefícios e desvantagens que devem ser considerados antes da colocação de carpetes espessos e exuberantes. O tapete da escada pode reduzir a tensão nos pés e nos músculos, porque oferece uma quantidade significativa de preenchimento sobre escadas de madeira simples. O tapete também leva o peso do abuso de sapatos, pés sujos, derramamentos de café, chá e pratos amassados ​​de comida que vão da cozinha do andar de baixo até os quartos no andar de cima para lanches noturnos. A colocação do tapete também reduz o ruído e pode ser trocada facilmente para fins de decoração.

Instale o tapete sem tiras de aderência

Pequenas hastes de tensão presas na base de cada escada podem ser colocadas para apertar o tapete que percorre toda a extensão da escada. Uma pequena quantidade de cola no topo e na base de cada escada pode mantê-la no lugar. Outra alternativa é tapar cada escada individualmente onde o pé pousa. Pegue uma faca afiada e uma fita métrica e comece a trabalhar. Meça a largura da escada e o comprimento. Corte o tapete para caber na parte inferior de cada escada, a área onde o pé cairá. Trabalhando de cima para baixo, aplique cola de carpete removível com uma pistola de cola e cole a peça na escada. Pregos pequenos podem ser presos nos cantos de cada peça do tapete para evitar que se enrolem.

Pin
Send
Share
Send