Como construir valas de alimentação de concreto

Pin
Send
Share
Send

O concreto pode ser usado para uma variedade de aplicações quando é importante ter um material forte e resistente às intempéries. Você pode construir calhas de ração para animais de concreto com relativa facilidade, construindo uma forma simples de madeira compensada. Depois que o concreto estiver assentado, você poderá remover o formulário e a calha de alimentação estará pronta para uso. É melhor derramar o concreto onde você pretende que a calha de alimentação seja localizada. Isso evita que você precise mover a calha de alimentação mais tarde depois que o concreto estiver endurecido.

Calhas simples de alimentação de concreto podem ser construídas rapidamente.

Passo 1

Corte as formas de madeira compensada para a calha de alimentação com a serra circular. Você precisará de dois conjuntos de quatro placas de madeira compensada, independentemente do tamanho do feed que você está criando. A primeira forma maior manterá a borda externa do concreto até que ela endureça. Precisa ser o comprimento, largura e altura externos gerais que você deseja que a calha de alimentação seja. A segunda forma menor retém a borda interna do concreto e deve ser dimensionada de acordo com o volume que você deseja que a calha de alimentação contenha.

Passo 2

Corte as vigas de suporte 2 por 4 para os formulários da calha de alimentação. Os 2 por 4s usados ​​para apoiar o formulário externo devem ser colocados horizontalmente em torno do lado externo do formulário, conectados um ao outro com parafusos de madeira. Os 2 por 4s usados ​​para apoiar o formulário interno devem ser anexados ao interior do formulário e podem ser cortados na altura do formulário interno, para que você possa montá-los nos cantos internos do formulário. Se você precisar de reforço adicional para a forma interna devido à altura das paredes da calha de alimentação, basta cortar 2 a 4s no comprimento necessário e sustentá-las no interior. Eles não precisarão ser protegidos.

Etapa 3

Crie as duas formas necessárias para derramar a calha de alimentação de concreto.

Passo 4

Coloque a forma maior onde deseja que a calha de alimentação esteja localizada. É uma boa idéia colocar o formulário em terreno plano e sólido, onde ele não começará a afundar com o tempo devido ao seu peso.

Etapa 5

Misture o concreto com água até atingir a consistência da manteiga de amendoim. Use uma enxada de jardim para misturar os ingredientes e, em seguida, use uma pá para despejar o concreto no fundo da calha de alimentação de concreto. A profundidade da base da calha deve ser de pelo menos 15 cm. Enquanto estiver fazendo isso, coloque o vergalhão de aço no concreto, tendo o cuidado de enterrá-lo completamente no concreto. O vergalhão deve ser posicionado aproximadamente a cada 20 cm no concreto.

Etapa 6

Alise a parte superior do concreto com uma espátula de pedreiro até que todas as pedras se assentem abaixo da superfície do concreto, deixando para trás uma superfície lisa e brilhante.

Etapa 7

Coloque o formulário menor dentro do maior para que os formulários sejam espaçados de maneira uniforme para criar paredes de tamanho igual ao redor de todo o perímetro da calha.

Etapa 8

Coloque o vergalhão na base do concreto dentro das paredes, mas não permita que nenhum vergalhão toque as formas de madeira. Se necessário, use uma serra de metal para cortar o vergalhão no comprimento necessário. Permita que algumas peças se sobreponham e outras permaneçam na horizontal.

Etapa 9

Encha a parede com 15 cm de concreto ao redor da calha e, em seguida, coloque vergalhões adicionais horizontalmente em cima dessa camada de concreto. Encha a parede com aproximadamente 15 cm a mais e adicione mais vergalhões. Adicione mais concreto até preencher o formulário com concreto até o topo. Alise o topo das paredes da calha com uma espátula de pedreiro.

Etapa 10

Remova os formulários depois que o concreto for deixado assentar por pelo menos três dias. Se a qualquer momento durante o período de cura houver chuvas fortes em sua área, cubra a calha com plástico para evitar que fique saturada, o que comprometeria a resistência do concreto.

Pin
Send
Share
Send