Árvores que são ruins para a fundação de uma casa

Pin
Send
Share
Send

Quando plantadas em torno de casas, as árvores oferecem muitos benefícios. Eles bloqueiam a luz do sol, ajudando a reduzir as contas de ar-condicionado e reduzem o vento de inverno nas casas, diminuindo os custos de aquecimento. As árvores podem até aumentar os valores das propriedades em 15 a 20%. No entanto, certas espécies de árvores de crescimento rápido com sistemas radiculares rasos podem invadir fundações, causando rachaduras, assentamentos e outros problemas dispendiosos. Evite danos plantando árvores de crescimento lento, mantendo o solo perto de sua fundação seco e não fertilizado e deixando espaço adequado entre a casa e as árvores.

Evite plantar árvores com sistemas de raízes rasas perto de sua casa.

Oaks

Um estudo sobre danos nas raízes das árvores, citado pela Michigan State University Extension, descobriu que as raízes do carvalho (Quercus spp.) Causavam 11% dos danos à fundação, mesmo quando eles representavam apenas 2% da população das árvores. Os carvalhos podem ser sempre verdes ou decíduos, mas a maioria das espécies possui sistemas radiculares rasos e de rápido crescimento. As espécies de raízes especialmente rasas incluem o carvalho de água (Q. nigra), uma árvore de 60 pés de altura que lixivia uma grande quantidade de água e nutrientes do solo. Os carvalhos vivos (Q. virginiana) também têm águas rasas e espalham raízes e dosséis de até 80 pés de largura. Outros carvalhos a serem evitados nas fundações incluem o carvalho de pântano de 80 pés de altura (Q. michauxii) e o carvalho vermelho Schumard de 60 pés de altura (Q. schumardii).

Álamo

Choupos, ou árvores do gênero Populus, podem causar danos à fundação. Essas árvores de folha caduca têm raízes rasas e espalhadas que crescem rapidamente e freqüentemente causam danos aos canos de esgoto. As espécies enraizadas especialmente agressivas incluem o álamo branco (P. alba), uma árvore de 30 metros de altura com uma copa larga e folhagem escura, e o choupo (P. heterophylla), uma árvore nativa que cresce naturalmente nas planícies de inundação e tem água raízes à procura. Outros álamos de rápido crescimento e raízes rasas para evitar nas fundações incluem Lombardia (P. nigra), Leste (P. deltoids), Carolina (P. x canadensis) e Bálsamo de Gileade (P. x gileadensis).

Cinza

Árvores do gênero Fraxinus, comumente conhecidas como cinzas, também causam uma quantidade desproporcional de danos à fundação. As cinzas ornamentais comumente cultivadas incluem o branco (F. americanus), uma árvore de folha caduca de 80 pés de altura e uma ampla extensão. A Carolina (F. caroliniana), nativa da América do Norte, cresce a 30 pés de altura e prospera em locais pantanosos. O verde (F. pennsylvanica) cresce para 60 pés com uma propagação de 30 pés e tolera uma variedade de condições do local. Muitas cinzas crescem naturalmente em solos úmidos ou até saturados e têm raízes que procuram água.

Outras espécies a evitar

Outras árvores de folha caduca de crescimento rápido, de raiz rasa, para evitar o plantio próximo a fundações incluem gafanhoto preto (Robinia pseudoacacia), boxelder (A. negundo), Noruega e bordos de prata (Acer platanoides e saccharinum), sweetgum (Liquidambar styraciflua), sicômoro (Platanus occidentalis) e tuliptree (Liriodendron tulipifer). As espécies sempre-verdes com raízes invasoras incluem o abeto-chorão (Picea brewerana) da cervejaria, o pinheiro da Crimeia (Pinus nigra caramanica), o pinheiro-do-mato (P. taeda), o abeto-da-noruega (P. abies) e o pinheiro-manso (P. cembra).

Pin
Send
Share
Send