Remédio caseiro para remover manchas de ferrugem do cimento

Pin
Send
Share
Send

Você pode limpar as manchas do cimento sem usar produtos químicos agressivos ou tóxicos. Produtos químicos agressivos podem corroer lentamente o cimento se usados ​​repetidamente. Existem remédios caseiros que trabalham para remover manchas de ferrugem do cimento. Remova as manchas de ferrugem o mais rápido possível, antes que as manchas tenham tempo de trabalhar mais profundamente no cimento.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Remédios para a ferrugem

Vários itens domésticos, como suco de limão, bórax, detergente para a louça Dawn, bicarbonato de sódio e até sabão para roupas, podem funcionar para remover manchas de ferrugem do cimento. Antes de prosseguir com a limpeza de toda a mancha, teste o remédio caseiro em uma pequena área.

Esprema um limão diretamente sobre a mancha e deixe o suco descansar por cinco a sete minutos. Use uma escova de cerdas duras para remover a mancha e mangueira o cimento.

Você pode usar o pó de bórax para limpar muitos itens da casa. Para remover manchas de ferrugem do cimento, misture 1/4 de xícara de bórax com um galão de água quente e aplique a solução na mancha. Use uma escova dura para esfregar a mancha de ferrugem até que ela comece a desaparecer. Você vai querer usar uma lavadora de alta pressão, se possível, para limpar o bórax da superfície.

Outro remédio que funciona bem para remover a ferrugem é uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio. Use partes iguais de ambos os produtos e aplique a mistura no local por 15 minutos. Use uma escova para remover a mancha de ferrugem. Certifique-se de enxaguar completamente toda a área que foi limpa.

O líquido para lavar louça também pode ser usado para limpar manchas de ferrugem. Misture 1/4 de xícara de líquido Dawn em um galão de água quente. Esfregue a mancha até começar a ver a mancha levantar. Use uma arruela de pressão para pulverizar qualquer Dawn restante do cimento.

O cimento é uma substância muito porosa até ser selado. Se a mancha de ferrugem estiver em um pátio ou na entrada de automóveis, você deverá manter móveis de metal ou outros objetos de metal fora da superfície até que seja limpo e selado com um produto como o Water Seal de Thompson.

Pin
Send
Share
Send