O que é uma válvula de gaveta OS & Y?

Pin
Send
Share
Send

As válvulas de portão operam abrindo ou fechando uma passagem para gerenciar o fluxo de fluido. Você usa uma válvula de gaveta O S & Y principalmente para controlar o fluxo de água e geralmente a encontra em aplicações de serviços municipais e industriais de água.

As válvulas de portão OS & Y gerenciam o fluxo de fluido abrindo ou abaixando um portão.

Válvula O S & Y

As válvulas de gaveta O & S (haste externa e garfo) operam abrindo e fechando através de uma porta, que abaixa ou sobe para fora da válvula. Abaixar o portão impede que a água entre e flua através da carcaça da válvula.

Elementos

As válvulas O S&Y contêm uma porca de parafuso presa por uma gema ou viga no exterior da válvula. Uma roda na válvula é presa à porca, que gira através de roscas externas, permitindo que o eixo suba ou desça no corpo da válvula. Essa ação do eixo empurra ou puxa o disco da válvula, permitindo que a válvula abra ou feche.

Operador de válvula

Os operadores podem controlar a ação de algumas válvulas O&& através de uma alça. Nesses casos, a porta da válvula é conectada a uma haste rosqueada com uma alça que se conecta ao elemento de garfo. À medida que o operador gira a alça no sentido anti-horário, a haste é levantada para fora da alça, abrindo o portão. Uma rotação no sentido horário do portão move a haste de volta para o portão e fecha a válvula.

Pin
Send
Share
Send