Como repensar os encanamentos

Pin
Send
Share
Send

Encanadores e instaladores de tubos reformam os tipos de encanamento de aço de duas maneiras: reforma manual com uma matriz de tubo e reforma automática com uma máquina de rosquear tubos. Ambos os métodos produzem resultados precisos e estão dentro dos recursos de um encanador faça você mesmo. Aprenda a reformar os tubos do encanamento e criar comprimentos personalizados do tubo de suprimento para o seu projeto de encanamento.

Um tubo rosqueado e um acessório constroem uma linha de suprimento de extintores de incêndio.

Passo 1

Coloque o tubo na sela de uma morsa ou de bancada. Aperte a braçadeira da morsa para prender o tubo. Estique uma fita métrica ao longo do comprimento do tubo e use um lápis para marcar a posição de um corte, se aplicável.

Passo 2

Gire o botão de ajuste de um cortador de tubos para abrir a mandíbula do cortador. Coloque a garra aberta sobre o tubo, posicione a garra sobre a marca e aperte o botão de ajuste para prender a lâmina do cortador contra a marca. Esguiche duas ou três gotas de óleo de corte no tubo abaixo da lâmina do cortador. Gire o cortador ao redor do tubo duas vezes. Aperte o botão de ajuste e aplique mais algumas gotas de óleo de corte. Gire o cortador ao redor do tubo até que ele corta e corta o tubo.

Etapa 3

Insira um alargador na extremidade cortada do tubo. Gire o alargador para limpar e remover rebarbas do interior do tubo.

Passo 4

Anexe uma matriz NPT a uma matriz. Esguiche duas ou três gotas de óleo de corte na extremidade cortada do tubo. Rosqueie a matriz na extremidade cortada do tubo. Gire a alça da matriz para girar a matriz em torno da circunferência do tubo. Gire o material da matriz 180 graus por vez. Após uma curva de 180 graus, recue um pouco para expulsar lascas de metal. Continue cortando e recuando até o cano quase passar por todo o molde. Remova a matriz e a matriz do tubo.

Etapa 5

Solte o grampo da morsa. Levante o cano da sela do torno. Limpe a extremidade recém-rosqueada do tubo com um pano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como funciona os encanamentos - Cities: Skylines #6 (Abril 2024).