Requisitos de CFM para jateamento de areia

Pin
Send
Share
Send

CFM (pés cúbicos por minuto) refere-se ao volume de ar que pode ser movido em um minuto. O jateamento de areia requer compressão de ar, quanto mais CFM, melhor. Existem várias considerações ao determinar o CFM necessário para uma aplicação, incluindo o compressor CFM, o blaster CFM e o tamanho do bico. Considere também o tipo de areia que você usará.

Compressor

O dimensionamento adequado de um compressor para um trabalho de jateamento de areia significa considerar o PSI (libras por polegada quadrada) e o CFM do compressor. Os dois fatores juntos determinam o suprimento total que o compressor é capaz de fornecer. O CFM no compressor precisa ser maior que o do blaster. Escolha um compressor de dois estágios com cinco cavalos de potência ou mais e pelo menos 80 galões para garantir que o compressor funcione em intervalos em vez de continuamente.

Blaster

Os blasters vêm em vários tamanhos, em faixas de PSI e CFM e graus de portabilidade. A maior consideração do tamanho adequado do blaster é a compatibilidade com o compressor e o bico. Um 14 CFM a 90 PSI é compatível com um compressor a 35 CFM e 90 PSI, desde que o bico seja classificado abaixo de 20 CFM. Se o CFM total das ferramentas pneumáticas utilizadas (jateador e bico) for maior do que o compressor pode suportar, o compressor terá que funcionar constantemente para acompanhar.

Bocais

Os bicos de jato de areia variam muito em materiais, tamanhos e tipos para diferentes abrasivos usados. Um bico de cerâmica é ideal para trabalhos com pressão mais baixa, como cinco CFM. Um bico fabricado em carboneto de tungstênio é ideal para trabalhos de até 25 CFM. Adicione a classificação CFM do bico à classificação CFM do blaster e verifique se ele fica abaixo do CFM do compressor para obter a eficiência ideal.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUAL COMPRESSOR COMPRAR ? (Abril 2024).